Mesclando elementos do Thrash/Crossover e Death Metal, os americanos do High Command estão na ativa desde 2016, trazendo bastante características de décadas passadas em uma produção eficiente.
Seu segundo álbum intitulado "Eclipse of the Dual Moons" chegou no fim de novembro de 2022 e apresenta uma sonoridade vintage por muitos momentos, é nítido como os caras também gostam do Heavy Metal clássico europeu, além claro do Thrash Metal vindo entre os anos 80 e 90.
Suas 8 faixas flertam muito bem entre si, existe um respiro bom para cada nuance, não forçam demais para algo muito pesado ou rápido (e acertam pois seria enjoativo caso estivessem apenas demonstrando velocidade).
A produção já citada é bem eficiente, evidenciando os riffs criativos e clássicos do gênero que praticam, além de serem ideais para os vocais extremos executados.
Destaco "Immortal Savagery" e a própria faixa-título, a dupla que abre o álbum e demonstra exatamente o que se espera por aqui (repare também nas ótimas linhas de baixo).
Por ser um registro de apenas 48 minutos é possível ouvir mais de uma vez em uma sequência só, reparando em seus detalhes minuciosos e entendendo suas referências como por exemplo na faixa "Imposing Hammers of Cold Sorcery" e sua pegada Slayer.
No geral, se você é um fã de Metal clássico europeu, não deixe de conferir pois muitos daqueles elementos do passado estão em evidência por aqui, sendo um misto bom de viagem no tempo com modernidade.
Ouça:
Links: