|
Nota:
A banda sueca de thrash/speed metal TYRANEX está animada para compartilhar o novo single "Do or Die". A canção é o segundo single do próximo álbum 'Reasons For The Slaughter', a ser lançado em 22 de setembro pelo selo GMR Music Group.
A banda vem chamando atenção no por ter em sua formação o brasileiro Will Tomao na guitarra e por trabalhar com brasileiros, como a equipe Motim Underground que faz a edição dos vídeos e a primeira faixa do álbum chamada "Overture" que foi composta pelo maestro Alexey Kurkdjian, que fez o concerto do Sepultura com Orquestra no último Rock In Rio, e gravada por dois músicos da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo.
Já o novo single “Do or Die” consiste em uma barragem implacável de riffs de speed metal e prova que o speed metal ainda pode ser relevante na era moderna. TYRANEX sabe quando implementar riffs melódicos para mantê-lo interessante. Elevando-se acima dos riffs rápidos e caóticos está a impecável performance vocal aguda de Linnea Landstedt. A música sugere a ameaça moderna que a Ucrânia e a Europa enfrentam.
Linnea Landstedt comenta:
“Foi a primeira música nova que ensaiamos com a formação atual e, portanto, é um pouco especial para nós. A canção é sobre a ameaça à Ucrânia e à Europa e como é insano que uma guerra como esta tenha começado e ainda continue nos nossos tempos. Sabemos que não somos os únicos a abordar este tema, mas ele tem afetado muito a nossa vida quotidiana e a nossa visão do mundo e acreditamos que deve continuar a receber atenção. Precisamos de um mundo em paz.”
O próximo álbum pode ser melhor descrito como um intenso ataque de thrash e speed metal, exatamente como deveria ser e bate mais forte do que você pensa e depois consegue bater ainda mais forte do que isso. A qualidade da produção é exatamente como o thrash metal old school deve soar em 2023 e com razão, já que foi produzido por Lawrence Mackrory (Katatonia, Bloodbath, Decapitated, Vomitory, etc.). O álbum de nove faixas será lançado em vinil, CD e cassete. A pré venda já está disponível aqui: https://www.gmrmusic.se/shop
“Do or Die” foi escrita por Linnea Landstedt. A música foi produzida por TYRANEX e Lawrence Mackrory. A bateria foi gravada no Grand Recordings Studio, em Gotemburgo. Os vocais foram gravados no Rorysound Studios, Uppsala. Guitarras e baixo foram gravados em The Dungeons of Gothenburg. A música foi mixada e masterizada por Lawrence Mackrory no Rorysound Studios, Uppsala.
Ouça a faixa “Do or Die” AQUI! |
|
| Tyranex - "Do or Die" |
|
Formado em 2005, o TYRANEX é uma poderosa e enérgica banda de metal da Suécia que leva suas influências da era de ouro do thrash dos anos 80. Os TYRANEX são verdadeiros thrash/speed metal da velha escola com atitude, inspirados tanto nas cenas europeias quanto nas americanas da época. Com riffs intensos e vocais femininos poderosos, fornecidos pela aclamada vocalista Linnea Landstedt, a banda é tanto clássica quanto individual em estilo.
O álbum de estreia 'Extermination Has Begun' foi lançado em 2011 e levou ao reconhecimento internacional com shows realizados em toda a Europa. O acompanhamento 'Unable to tame' foi lançado em 2014 e elevou a fasquia. 2017 viu o lançamento de 'Death Roll'. Isso foi mais selvagem e intenso do que antes, mas com vocais e composições mais desenvolvidos. TYRANEX excursionou até o início da pandemia e durante esse tempo a banda se estabeleceu em Gotemburgo (Suécia) com uma nova formação. Após o novo começo, a banda trabalhou na composição de seu quarto álbum 'Reasons For The Slaughter' (2023), que é o trabalho mais elaborado e meticuloso que a banda produziu até agora. Musicalmente e em termos de produção, este é um destaque da carreira de TYRANEX e a jornada continua.
Durante os anos de sua existência, TYRANEX fez turnês na Suécia, Finlândia, Alemanha, Holanda, Bélgica, Espanha e França. Eles também tocaram em grandes festivais de metal, como Metal Assault, Jalometalli, Steelfest, Taunus metal e Gefle Metal Festival.
TYRANEX agora consiste em Linnea Landstedt (guitarras e vocais), Will Tomao (guitarras), Martin Petersson (baixo) e Pontus Pettersson-Gull (bateria). |
|
|
| |
|