Crédito Foto: Divulgação
Nota:
Do moderno e ardente Thrash do álbum de estreia de 2008, "Conclusion Of An Age", e seus épicos sucessores, "Edge Of The Earth" (2011) e "Monolith" (2012), à selvageria direta e holística de "Dormant Heart" de 2015 e o aclamado "Cycle Of Suffering" de 2020, o SYLOSIS orgulhosamente ergue a bandeira do metal ferozmente sofisticado, mas desafiadoramente intransigente. Agora armado com novas músicas, o SYLOSIS se reintroduz de forma poderosa no mundo do metal internacional!
"Minha abordagem neste álbum foi redescobrir o que eu amava no metal quando o descobri pela primeira vez!" lembra Josh Middleton. "Essa é a sensação que eu queria capturar neste álbum. Lembrando a primeira vez que conectei meu amplificador e aumentei o volume no ensaio da banda; tão poderoso e revigorante. Eu acho que você pode sentir isso neste disco!"
O sexto álbum de estúdio do SYLOSIS, "A Sign Of Things To Come", pode ser rapidamente reconhecido como o mais potente e poderoso da carreira da banda. Composto por dez concisos e esmagadores hinos do Metal, o novo álbum cobre uma enorme quantidade de terreno musical ao mesmo tempo em que entrega várias toneladas métricas da marca registrada de Middleton: os riffs espetaculares. Notável por ser o álbum mais curto do SYLOSIS até agora, "A Sign Of Things To Come" é também, com certeza, o melhor da banda: desde a guerreira e totalmente Thrash faixa que abre o álbum 'Deadwood' e da fúria groove metal rosnante de 'Pariahs', ao sludge oscilante e ao refrão sublime de 'Eye For An Eye' e às vibes góticas e cintilantes de 'Thorns', a frase "tudo matador, sem porra nenhuma de enchimento" nunca foi tão bem aplicada. Dez músicas, dez triunfos: missão cumprida.
"Sou um grande fã de álbuns progressivos e longos, mas fui implacável comigo mesmo durante o processo de composição", diz Josh. "A seleção das músicas foi importante, garantindo que tudo tivesse um lugar e um propósito para servir ao álbum. Passei muito tempo ouvindo aqueles discos clássicos, ouvindo como os elementos do hino eram trazidos, ao lado dos esmagadores riffs. Algo como Far Beyond Driven do Pantera, Black Album do Metallica e Iowa do Slipknot… antológico, intenso e pesado!"
Os fãs que gostam de quebrar seus pescoços com carnificina musical terão muito o que se animar com "A Sign Of Things To Come". O novo álbum do SYLOSIS empurra e puxa com um recém-descoberto senso de dinâmica, como mostrado de forma mais incisiva através da atmosfera melódica e pós-industrial de 'Absent' e as profundezas épicas e assombrosas de 'A Godless Throne'. Além disso, cada uma dessas dez novas faixas reivindica ser a melhor coisa que Josh Middleton já escreveu. Coproduzido com o reverenciado Scott Atkins (Amon Amarth/Cradle Of Filth), e sonoramente monstruoso como resultado, "A Sign Of Things To Come" representa o auge total dos esforços criativos desta banda.
"No que diz respeito à composição, eu melhorei com o tempo", observa Josh. "Algumas pessoas envelhecem e seus gostos se suavizam, mas os meus simplesmente não! Eu sou um amante da música pesada, então eu nunca quero exagerar no lado melódico do Sylosis, mas há apenas o suficiente neste álbum para manter as pessoas em alerta e misturar as coisas com uma nova abordagem, tanto para a composição quanto para a performance em estúdio. Esta é a primeira vez que me permito ser produzido; recebendo algumas críticas brutais e me esforçando para entregar a melhor performance vocal da minha carreira".
Como uma das bandas mais meticulosas e eloquentes que temos hoje no Metal Moderno, o SYLOSIS dificilmente poderia criar um novo álbum sem refletir a paisagem do mundo de uma forma ou de outra. "A Sign Of Things To Come" não tem um tema central, embora seja um comentário do ponto de vista de Josh Middleton:
"Como pai de duas crianças, é difícil ficar feliz com o estado do mundo que minhas filhas terão que herdar. Mais do que nunca, vivemos num planeta dividido, agora amplificado pelos avanços tecnológicos que aparentemente nos afastam uns dos outros, enquanto as corporações e os políticos exploram o planeta e as pessoas…não vejo como os humanos vão sair bem assim…mas como eu digo na música, 'eu quero dizer que talvez eu esteja errado', e eu quero ser capaz de dizer isso um dia!"
O SYLOSIS está de volta para lembrar a todos como soa o verdadeiro Heavy Metal quando executado pelo melhor do melhor.
Um lançamento da parceria Shinigami Records/Nuclear Blast Records. Adquira sua cópia em DIGIPACK não seguinte link: https://bit.ly/45E9J48.
FONTE: SHINIGAMI RECORDS/NUCLEAR BLAST RECORDS