Recentemente tivemos a oportunidade de conversar com uma das vocalistas mais icônicas do Rock/Metal e que gentilmente nos cedeu uma entrevista.
Leather Leone dispensa apresentações, não é mesmo?seu legado inspira muitos e abaixo você pode conferir alguns assuntos sobre sua carreira, momento atual e novidades.
1. Seu último trabalho tem muita qualidade... você gosta de algum tipo de produção específica na hora de compor?
Leather Leone: Gosto de escrever músicas organicamente... sem agenda planejada, sem som planejado. Qualquer que seja a inspiração que surgir em meu caminho... eu a escuto e começo a partir daí.
Se você dedicar algum tempo, isso se tornará seus pensamentos e ideias. Pode ser um processo frustrante, mas sempre diz a verdade no final.
2. Sua voz é intensa, única e isso já influenciou muitas outras mulheres... muitas também amam sua personalidade.. Imaginou influenciar tantas pessoas?
Leather: Eu não penso muito nisso. É um conceito estranho para mim. Mas se evoquei ou inspirei alguém a se expressar vocalmente, levo isso muito a sério. Fico honrada... Dio fez isso por mim… Eu não considero isso levianamente... Abençoado seja.
3. Quais são as melhores lembranças que você tem do seu tempo no Chastain? Adoro tudo que você fez com eles.
Leather: Eu me diverti muito com cada passo que demos… aprendi a ser uma verdadeira artista. Aprendi a ser grata e a cuidar do meu presente.
Foi minha juventude musical... emocionante, frustrante, incrível, decepcionante...
Todas aquelas experiências de ser jovem e livre.
4. Você tem planos de vir ao Brasil ou à América do Sul neste ano??
Leather: Eu acho. Anunciarei assim que puder. Meu objetivo continua o mesmo… tour tour tour…
5. O que você acha das plataformas digitais e o quanto o artista pode ser ajudado nesse aspecto? Sou amante de CDs, LPs... infelizmente isso é muito difícil para o artista. Deve ser complicado produzir isso, né?
Leather: Eu também sou old school, gosto de discos físicos, CDs, vinil…. gravações pré-digitais.
O mundo digital é muito perfeito e falta a verdade na música para mim, mas é a maneira de fazer música e se conectar hoje... é o que eu faço. Está se tornando extremamente assustador agora com a IA.
Lutarei pela autenticidade enquanto enquanto continuo a criar.
6. Muito obrigado pela oportunidade e fique à vontade para deixar uma mensagem final...
Leather: Muito obrigada pela sua lealdade ao longo dos anos. Espero te ver em breve.. Amor e Dio
Foto: Divulgação
Arte/layout por: Fabrício de Castilho
Deixamos aqui o nosso agradecimento a Isabele Miranda pela parceria e oportunidade desta entrevista.