NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

Mostrando postagens com marcador Heavy Metal Rock. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Heavy Metal Rock. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 17 de maio de 2022

CARNIÇA lança seu novo álbum, “A New Medium Ages”, em formatos físico e digital

Nota:

Disco chega depois de cinco anos sem lançar material inédito

Por VHPress
Fotos: @krentzfotografia

Depois de dois anos e meio de trabalho intenso em estúdio, a banda gaúcha de Thrash / Death Metal, Carniça, finalmente chega ao seu quinto e mais aguardado disco, “A New Medium Ages”. 

O álbum aporta no cenário metálico mundial depois de um intervalo de cinco anos sem um lançamento inédito, com exceção das prévias com os singles e vídeos de País Sem Salvação e Dogs of War, ambas as faixas presentes no novo disco. 


“A New Medium Ages” foi gravado nos estúdios Chronos Sound, 2x2 Drumstudio e Sixtrings Homestudio entre abril de 2021 e janeiro de 2022, com produção da própria banda. O álbum foi mixado no From Hell Studio, por Henrique Fioravanti e a capa ficou por conta de Alcides Burn, da Burn Artworks, que já trabalhou com nomes como Slayer, Nervosa, Krisiun, Headhunter D.C., entre outros. 

Disponível em formato digital (ouça AQUI), o novo álbum da Carniça também sai em formato físico em uma parceria entre os selos Heavy Metal Rock, Brutaller Records, Extreme Sound Records e Thrash Or Death Records, com distribuição nacional e internacional. 

O disco também pode ser conferido em todas as outras plataformas digitais, acesse https://carnica.hearnow.com/ e confira. 


O formato físico de “A New Medium Ages” traz edição de luxo em box acrílico, acabamento em slipcase fechado e encarte interno com letras. São nove composições, sendo oito inéditas e um cover do Iron Maiden, para Powerslave. 

O trabalho pode ser adquirido nas lojas (clique no nome dos selos acima e confira!) e com a banda. 

A Carniça é um dos principais nomes do Metal extremo nacional e completa 31 anos de estrada em 2022. 


Carniça é:
Mauriano Lustosa - vocal
Marlo Lustosa - bateria
Parahim Neto - guitarra
Kaue Müller – baixo 

Siga a Carniça nas redes sociais:

quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

Tuatha de Danann: In Nomine Éierann - Review

Se você é adepto de influências e culturas ligadas ao Celtic Folk Metal, certamente sabe da existência do Tuatha de Danann, que para mim, é a referência no país.

Com sua longa estrada capitaneada por Bruno Maia, eles conseguiram trazer tantas boas coisas que fica impossível descrever tudo em apenas um review, mas acima de tudo, mesmo que você não seja um grande conhecedor da vertente, acaba por gostar em imediato.

Em "In Nomine Éierann" temos a mesma qualidade já imposta por eles em registros anteriores, porém, sempre evoluindo consideravelmente com suas idéias, conceitos e dinâmicas de extremo bom gosto.

Sua produção mantém tudo muito bem encaixado e ainda eleva suas variadas melodias que, como citei acima, são referências no estilo pelo Brasil, o que faz toda a diferença pois esses caras trabalham duro e o resultado só poderia ser único e dinâmico.


Não deixe de conferir, recomende e aumente o seu volume!


Adquira a sua cópia através da loja dos nossos parceiros da Heavy Metal Rock clicando aqui


Agradecemos aos parceiros da Heavy Metal Rock pelo envio do material físico.

Vulcano: The Awakening Of An Ancient And Wicked Soul-A Trilogy - Review

Se você conhece muito bem o trabalho do Vulcano, sabe que está diante de uma das maiores bandas do Metal brasileiro... e isso se solidifica quando pensamos em "The Awakening Of An Ancient And Wicked Soul - A Trilogy", um registro originalmente lançado em 2014 (em formato streaming).

Agora com divulgação via nossos parceiros da Heavy Metal Rock, você terá a oportunidade de adquirir aquele material muito bem elaborado, em mídia física, elevando ainda mais o seu conteúdo e conceitos.

 E como se não bastasse o registro do E.P., ainda de faz presente um DVD com o registro dessa jornada, deixando ainda mais evidente a ótima (atual) fase da banda.


Fãs de Metal, não deixem de conhecer este lançamento!



Adquira a sua cópia através da loja dos nossos parceiros da Heavy Metal Rock clicando aqui



Tracklist:

The Awakening of an Ancient and Wicked Soul – Trilogy
Liber XXXVI

The Beginning
The Awakening
Flamman Aeterne
Liber VI
The Beast
The Hermit
The Man of the Earth
Liber CXI
The Wicked

*CD: Tempo estimado – 20 mim
*DVD: Tempo estimado – 20 min


Agradecemos aos parceiros da Heavy Metal Rock pelo envio do material físico.





Necromancer: Pattern of Repulse - Review

Sem dúvida alguma os cariocas do Necromancer fazem a diferença na cena com o seu Death/Thrash Metal de respeito, aliás, neste registro que iremos abordar aqui, eles evoluem sua técnica e mantém o ótimo nível alcançado há algum tempo.

"Pattern of Repulse" é o tipo de álbum que você irá curtir do início ao fim, levando aos seus ouvidos uma boa mescla de peso, melodia, técnica apurada e dinâmica muito interessante, nos fazendo crer que estão em um patamar diferente dentre os nomes conhecidos de sua vertente.

Sua produção é excelente e evidencia muitos pontos positivos, sejam pelos vocais precisos, os riffs criativos e também claro, seu conteúdo.


Se você ainda não conheceu o trabalho desses caras, está perdendo a chance de ver como uma banda brasileira consegue se impor com qualidade e destreza!


Ouça o quanto antes.


Tracklist:
1. Necrobiosis
2. The Cloack of Impunity
3. Blood Countess
4. The Absence of God
5. The Riders of Apocalypse
6. All The Pain (No Regret)
7. The Order of The Dragon
8. Terminal State
9. The Seals of Misfortune
10. Flagellum Dei (The Scourge of God)


Adquira a sua cópia através da loja dos nossos parceiros da Heavy Metal Rock clicando aqui


Agradecemos aos parceiros da Heavy Metal Rock pelo envio do material físico.


Link da banda:

sábado, 14 de março de 2020

DEEP MEMORIES: “Rebuilding the Future” será relançado em vinil nesta sexta-feira (13)

Nota :

O atual trabalho da banda paulista de Death/Doom Metal DEEP MEMORIES, intitulado “Rebuilding the Future” ganhará um formato especial nesta sexta-feira (13/03/2020).

Os selos Neves Records e Heavy Metal Rock se uniram para lançar este material em vinil, onde ganhará uma capa exclusiva em uma tiragem de 330 cópias, sendo 100 na cor azul e 230 na cor preta. Para mais informações, acesse: http://www.deepmemories.com.br/

https://youtu.be/2lLLa_gcqiU

Heavy Metal Rock:
LP Azul: https://hmrock.com.br/produto/deep-memories-rebuilding-the-future-lp-azul/
LP Preto: https://hmrock.com.br/produto/deep-memories-rebuilding-the-future-lp/

Neves Records:
LP Azul: http://www.nevesrecords.com.br/index.php?route=product/product&product_id=12207
LP Preto: http://www.nevesrecords.com.br/index.php?route=product/product&product_id=12471

“Rebuilding the Future” foi lançado oficialmente em 2018 ganhando inúmeras críticas positivas da imprensa especializada. Para esta edição, o álbum ganhou uma nova roupagem, passando por uma remasterização, que ficou a cargo de Rodrigo Biancarelli.

Em outras notícias, o DEEP MEMORIES anunciou recentemente sua mais nova parceria com a Sangue Frio Produções, para que esta cuide dos assuntos relacionados à assessoria de imprensa, marketing, divulgação em massa, relações-públicas, manutenção de agenda e muito mais.

Saiba mais aqui: https://sanguefrioproducoes.com/artistas/DEEPMEMORIES/77

Contato para assessoria de imprensa: www.sanguefrioproducoes.com/contato

Sites relacionados:
https://www.facebook.com/deepmemoriesbrazil/
https://www.instagram.com/deepmemoriesbrazil/
https://www.youtube.com/deepmemories
http://www.deepmemories.com.br/
https://sanguefrioproducoes.com/artistas/DEEPMEMORIES/77

Fonte: Sangue Frio Produções

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

Somberland : Just Flesh For The Worms - Review

Arte by Marcelo Vasco

Formada no ano de 2015 em Santa Catarina, a banda Somberland carrega consigo técnica, feeling e disposição necessária para estar entre os grandes nomes do Metal extremo atual, além de mensagens que falam sobre os problemas religiosos que o ocorrem na sociedade, aliás, muitos deles "pregados" por falsos profetas e cada vez mais angariando seguidores e poucos entendedores do que realmente está acontecendo, isto é, uma mensagem inválida e errônea.

Sem medo de passar sua mensagem, colocam todo o seu poderio sonoro junto às temáticas densas para que tudo case perfeitamente, e isto é visto em seu ótimo álbum lançado em 2017, "Pest'ology", sendo uma grande e apoteótica produção de caos e muito bom gosto (bandas brasileiras de Metal não devem nada aos grandes nomes consolidados, basta você prestar atenção para crer).

Eis que fevereiro de 2020 chega e já nos brinda com outro ótimo registro, "Just Flesh For The Worms", mantendo o mesmo propósito lírico e ainda evoluindo cada vez mais no seu ótimo som (esses caras dominam bem a arte de tocar rápido e técnico como poucos, não é algo como ouvir apenas "gritos e barulho", mas sim melodias e tempos absurdos).

Suas faixas dão consistência rapidamente, mostram que conseguiram fazer um trabalho tão bom quanto o anterior, e ainda sim evoluírem.
Com melodias bem feitas, os vocais continuam afiados e densos, alguns momentos cadenciados são muito bem vindos em meio ao caos que se adentra pelo meio do álbum, requisitos ótimos para uma audição de um fã exigente.

Com produção impecável, alguns detalhes são incríveis e primordiais para que tudo soe bem e pesado como vemos aqui, méritos da dedicação implícita, sem dúvidas.


No geral, mais um grande álbum para você adorador de Black Metal ouvir e recomendar ao máximo!


Tracklist :
1. To Die To Reborn
2. Ocean of Fire and Lust
3. Funeral Mist in Somberland
4. Dead Light Prevails
5. Black Will Force
6. Under Thy Darkened Shade
7. Graves of Ashes and Dust
8. His Suffering, My Pleasure
9. The Meeting

Line-up:
Nargoth. bass & vocal
W.A.G.: drums
Dmortest: guitar
O.dium: guitars


Para adquirir a sua cópia, acesse a loja da Heavy Metal Rock clicando aqui



Agradecemos aos parceiros da Heavy Metal Rock pelo envio do material físico.

sábado, 28 de dezembro de 2019

Tuatha de Danann lança lyric video da música “Conjura” em homenagem aos 230 anos da Inconfidência Mineira


Enquanto muitos estão “curando a ressaca” das festas, o Tuatha de Danann trabalha a todo vapor!
A banda lançou, neste dia 26 de dezembro, o lyric vídeo de “Conjura”. 

A data de lançamento foi escolhida por marcar a última das principais reuniões dos inconfidentes mineiros, realizada no mesmo dia em 1788, em Ouro Preto, na Capitânia de Minas Gerais.

O vídeo está disponível aqui :



“Conjura” é o terceiro vídeo do CD “The Tribes of Witching Souls” e aborda o movimento da “Inconfidência Mineira” ou “Conjuração Mineira”, que visava à independência de Minas Gerais em relação à dominação portuguesa.

“É uma homenagem que fizemos a este episódio tão importante da história brasileira. Em torno da Inconfidência temos de tudo: amor, poesia, revolta, ganância, traição, heroísmo, covardia e sangue”, explica o Bruno Maia, autor da música e letra.

A reunião, realizada em 1788, é tida pela historiografia como a decisiva, quando todo o plano de ação da Conjuração foi traçado, da tomada do poder aos atos administrativos dos subsequentes meses pós levante. 

A reunião aconteceu na casa do Tenente Coronel da Tropa Regular Francisco de Paula Freire de Andrade, o inconfidente de maior patente militar da Capitânia de Minas Gerais.

Na composição, a figura do considerado mártir do movimento Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes, foi tratada de forma romantizada. Porém, conforme Bruno Maia, a letra funciona como um resumo da “Conjuração Mineira” que completou 230 anos em 2019.

“Não deixa de ter um acento contemporâneo com o Brasil de hoje, a subserviência às grandes potências, o neocolonialismo e entreguismo que bate a nossa porta todo dia”, completa.


O vídeo de “Conjura” foi produzido por Raoni Joseph e destaca pinturas clássicas retratando os Inconfidentes, Tiradentes e fotos das localidades onde a sedição teve mais adeptos como Ouro Preto, São João del Rei e Tiradentes. Em 2018, o editor de vídeo também produziu o lyric video de “Your Wall Shall Fall”, single do “The Tribes of Witching Souls”.

O álbum foi lançado pela Heavy Metal Rock no início de 2019.


Há alguns meses promovemos uma entrevista com o músico Bruno Maia e você pode conferir clicando aqui


Confira também a resenha que fizemos de “The Tribes of Witching Souls clicando aqui


domingo, 24 de novembro de 2019

Chacina : Mortus Operandi - Review


Naturais de Piracicaba (interior de São Paulo), a banda "Chacina" carrega desde 1990 uma veia "Thrash Metal" agressiva e bastante eficiente, sendo um dos nomes mais interessantes em sua vertente pelo underground.

Com alguns lançamentos ao longo dos últimos anos e vários shows importantes para a sua carreira, chegam ao seu debut em 2019 e não poderiam fazer de outra forma se não, com bastante qualidade.
Suas idéias bem exacerbadas em citar fatos atuais nas letras mostra uma realidade que precisa ser dita e que merece atenção, como por exemplo a faixa "Mariana" que demonstra a insatisfação sobre a tragédia ocorrida em Minas Gerais há alguns anos, além de temas como violência e certos conceitos da sociedade atual.

Cantando em português, conseguem se destacar ainda mais em nosso país e claro, mostrando uma qualidade muito boa de produção, com riffs pesados em evidência, bases bem feitas, vocais eficientes e clássicos da vertente, elementos que se espera de uma boa banda do nosso underground.


Se você ainda não os conhece, faça um favor a si mesmo e vá atrás do material da banda, além de seguir as mídias deles os recomendando.
Boas bandas tem aos montes em nosso cenário nacional, mas você precisa fazer sua parte apoiando, e o "Chacina" entra facilmente nessa lista.

Ouça por completo!


Adquira sua cópia através da loja dos nossos parceiros da Heavy Metal Rock clicando aqui!


Tracklist:
1. Sequestro
2. Mariana
3. Somos Todos Iguais
4. Hit
5. Pastor
6. Podres Poesias
7. Na Alma

Bônus Track:
8. Estado Islâmico

Line-up:
Allan Avancini - (vocal)
Miguel Araujo - (guitarra)
Billy "Dark Machine" - (bateria)
Jeferson Novaes - (baixo)

Link :


Deixo aqui o meu agradecimento ao sempre parceiro Wilton (Heavy Metal Rock) pelo envio do material físico.

sábado, 28 de setembro de 2019

Deep Memories: comemorando um ano do lançamento de ‘Rebuilding The Future’ com super pack


Nota :

Neste dia 21 de setembro o DEEP MEMORIES comemora um ano de lançamento do premiado debut ‘Rebuilding The Future’, lançado no Brasil, Europa e Japão, ganhando, também, menções de um dos melhores discos de 2018.

Prestes a lançar um vinil do material, o músico Douglas Martins, ‘one-man-band’ do DEEP MEMORIES, anuncia o lançamento de um pacote comemorativo.

“Serão 20 unidades ao todo, que contarão com vinil colorido (azul), o CD versão russa, camiseta exclusiva com a capa do vinil, patch bordado de couro vegano e palheta personalizada”, comenta o músico.

Além das cópias especiais para o Pack, a banda fará o lançamento do vinil tradicional. Ambas as edições são feitas em parceria com as renomadas gravadoras Heavy Metal Records e Neves Records.

Nos próximos dias a banda anunciará as formas de compra e preço do pacote especial e extremamente exclusivo.


‘Rebuilding The Future’ foi lançado no Brasil, Japão e Rússia pelos selos Heavy Metal Rock e Misanthropic Records (Bra), Invasion of Solitude Records (Jap) e GS Productions (Rus), respectivamente. 

O disco também está disponível nas plataformas digitais:

Todo o material físico original do DEEP MEMORIES está à venda, escolha um canal:
http:// www.deepmemories.com.br
http://www.deepmemoriesmerch.loja2.com.br
https://www.facebook.com/deepmemoriesbrazil
deepmemoriesbrazil@gmail.com

domingo, 11 de agosto de 2019

Low Levels Of Serotonin : Katharsis - Review


Grandes projetos sempre criam ótimas expectativas e aqui não poderia ser diferente, pois Wilian Gonçalves (mentor e dono de um talento muito proveitoso pois é o responsável pelo instrumental) faz neste seu debut solo um grande trabalho.

O músico natural de Americana (interior de São Paulo) já foi do ótimo "Desdominus", e começou tudo em 2007 sob o nome "Fractal" (porém, chegando somente em 2017 com as possibilidades coesas), e agora, em 2019, nos entregando em 9 faixas o que de mais rico poderia criar em temas sombrios, deixando evidenciar um clima "down" e por vezes "dark", abordando desde filosofias á lutas internas, melancolia, dores, solidão, tendo uma ótima mescla das vertentes ligadas ao Death Metal e também o Doom.

O título também é rico pois "Katharsis" vem do grego, que era creditado por Aristóteles como uma designação ligada ao "estado de liberdade", sendo uma referência a sentimentos e estados de dor ou tragédias, vindos de coisas naturais do ser humano e encontradas também em suas superações.

Sua ótima produção tem por trás o próprio Wilian, junto aos vocais de Guilherme Malosso (Motherwood) e master e equalização por Douglas Martins (também ex Desdominus e que possui um ótimo projeto que fizemos menções aqui, o "Deep Memories").

Após a ótima "Intro" que se faz como um cartão de visitas ao ouvinte, a excelente "The Wind Tries to Say Something" se inicia demonstrando exatamente o que foi citado anteriormente, climas sombrios, técnica, ótima produção e execução, além de muitas inspirações bacanas...

"Chaos", "Redundant Lies Become Truths", "A Pale Tone" e "Endorphin" também são outras faixas que você conseguirá extrair o mesmo sentimento, mas falando francamente, todo o álbum trás uma ótima audição, portanto, faça um favor a si mesmo e o ouça por completo, e curta essa ótima viagem.


Adquira a sua cópia através da loja dos nossos parceiros da Heavy Metal Rock :
https://hmrock.com.br/produto/low-levels-of-serotonin-katharsis-cd/


Tracklist :
1. Intro
2. The Wind Tries to Say Something
3. O saber
4. Chaos
5. Redundant Lies Become Truths
6. A Pale Tone
7. Endorphin
8. Out of my Control
9. Instrumental

quinta-feira, 11 de julho de 2019

Myrkgand : Old Mystical Tales - Review


Poder fazer um registro com inúmeros músicos convidados não é uma tarefa fácil, demanda tempo, locações para mixagens, e claro, uma disponibilidade quase impossível em tempos atuais.

No caso do projeto "Myrkgand", tudo isso foi possível e mais, com convidados de invejar qualquer line-up no cenário Metal mundial pois Dmitry Luna (membro idealizador) é um excelente músico e compositor, tendo certo respeito e admiração.

As melodias de "Old Mystical Tales" (seu segundo disco), soam atuais e também resgatam influências do Death Metal melódico praticado há alguns anos pelo lado europeu (obviamente, melhor influência impossível).

Faixas como "Of The Blue Fire", "Black Thunders of Zýr" e "Foreseeing The Future" farão qualquer fã de metal extremo estar em plena satisfação, além dos fãs de melodias rápidas e certo groove.

Aliás; indicar apenas uma ou mais faixas aqui é complicado, portanto, nada melhor que ouvir por completo esse excelente trabalho.

Pelos nomes envolvidos eu não poderia esperar algo melhor, pois temos certamente uma das melhores produções de 2019 com tudo soando limpo, pesado e também criativo, não é um disco especificamente "copiado e colado", ele possui dinâmicas interessantes que fluem naturalmente a cada audição.

Só por saber que um brasileiro está movimentando tanto a cena metal com um registro tão bom, já vale o seu interesse e curiosidade, e claro, corra para garantir sua cópia pois elas são limitadas em um digipack muito bonito.


Tracklist :
1.Of The Blue Fire
2.Black Thunders of Zýr
3.Foreseeing The Future
4.Aquariü
5.Ghostwoods
6.Dunkelelf
7.Summoning The Cryptic Dæmonium
8.No Ímpeto da Fúria
9.Trolls Filthy Madfeast
10.Chthonian Cyclops

Line up:
Dmitry Luna – All instruments, vocals & songwriting.

Gravado no Grapow Studios in Zvolenská Slatina, Slovakia em julho de 2018.
Mixado & masterizado por Roland Grapow (ex-Helloween, Masterplan)

Participações de:
Kevin Kott (Masterplan, At Vance): Drums

Liv Kristine (ex-Theatre of Tragedy, ex-Leaves’ Eyes): Clean vocals

Roland Grapow (ex-Helloween, Masterplan): Guitar solo #2

Ashok (Cradle of Filth, ex-Root): Guitar solo #2.

Luiz Carlos Louzada (Vulcano): Additional harsh-vocals

Marcus Siepen (Blind Guardian): Guitar solo

Danilo Coimbra (Malefactor): Guitar solo

Antonio Araújo (Korzus, One Arm Away): Clean vocals

Vito Marchese (Novembers Doom): Guitar solo

Micha Meyer (Iron Angel): Guitar solo #1.

Simone Rendina (Mortuary Drape): Guitar solo

Rodrigo Berne (ex-Tuatha de Danann, Lakunna): Guitar solo

Renato Matos (Elizabethan Walpurga): Choirs

Claydson Silva (Pathologic Noise): Guitar solo

Trollmannen (Trollfest): Additional harsh-vocals

Dr. Leif (ex-Trollfest): Guitar solo
Adquira o álbum através da loja dos nossos parceiros da Heavy Metal Rock :
https://hmrock.com.br/produto/myrkgand-old-mystical-tales-cd/

Agradecemos a Heavy Metal Rock pelo envio do álbum.

sexta-feira, 26 de abril de 2019

Deep Memories: Douglas Martins produziu novo disco de ex-Desdominus

Foto : Divulgação

Nota :

Dois músicos que marcaram história no DESDOMINUS voltam a se encontrar. Douglas Martins e Wilian Gonçalves, responsáveis pelos vocais e cordas do clássico debut ‘Without Domain’ se reencontraram em um novo projeto.

O projeto chama-se LOW LEVELS OF SEROTONIN e foi idealizado por Wilian Gonçalves em 2017 após deixar o Desdominus. As músicas foram gravadas em seu estúdio “Tmla Studio” e conta com a participação do Guilherme Malosso (Motherwood) nos vocais e ele, Wilian Gonçalves em todos instrumentos e vocais limpos.

Douglas Martins participa com a produção, mixagem e masterização do material e comenta:
“No período em que estive no Desdominus, tive o privilégio de conviver com o Wilian e mesmo após minha saída, nossa amizade continuou forte. Durante todo o processo de gravação do primeiro álbum do Deep Memories sempre fui compartilhando minhas ideias e progressos com o Wilian, recebendo suas opiniões e sugestões e da mesma maneira ele me passava suas composições e gravações das músicas do Low Levels of Serotonin.

Após a finalização da gravação dos vocais pelo Guilherme Malosso que estava de mudança para a Europa, o Willian me convidou à auxilia-lo na finalização da produção, mixagem e masterização. 

Fizemos um ótimo trabalho juntos no Desdominus e percebemos que a nossa velha química ainda estava viva! O resultado ficou espetacular, um Death/Doom com muito sentimento, melodias muito bem elaboradas, pianos incríveis, os vocais extremos do Guilherme junto as vozes limpas do Wilian se encaixaram perfeitamente ao som. Eu basicamente mantive todos os timbres de guitarra definidos pelo Wilian, ajustando apenas os demais elementos e finalizando a masterização.

“O resultado de nosso trabalho em conjunto foi tão positivo que ele me convidou a fazer parte do Low Levels of Serotonin, o que aceitei imediatamente! Para o segundo álbum deste projeto estaremos compondo juntos novamente. Mal posso esperar por isso!

“Tenho certeza que muitos irão se surpreender com a qualidade das músicas deste álbum. Composições memoráveis, execução perfeita, uma mescla do que melhor aconteceu no Death/Doom com influências Black dos anos 90!”


O álbum se chama “Kátharsis” e será lançado em julho via Heavy Metal Rock. A arte da capa ficou nas mãos do artista Carlos Fides (Artside Studio).

Uma música foi liberada, confira:

Conheça mais do LOW LEVELS OF SEROTONIN:
https://www.facebook.com/lowserotoninband/



Fonte: Metal Media

sexta-feira, 29 de março de 2019

Rock Vibrations Entrevista : Kiko Shred


Poder entrevistar um guitarrista é sempre um prazer para mim, afinal, também exerço função nas 6 cordas e sei o quanto um músico nessa área tem paixão pelo estudo e experimentação.

Kiko Shred é um grande instrumentista, virtuoso, consegue imprimir em seu som um misto de boa música com ótimas melodias, e obviamente, não perderia a oportunidade de ter um papo com o mesmo após o lançamento de "Royal Art", um excelente disco e que está disponível através do selo dos nossos parceiros da Heavy Metal Rock.


Confira abaixo :

1 - "Royal Art" soa muito bem e coeso... poderia contar alguns detalhes de como chegou ao ótimo produto final?
R:
Olá Rock Vibrations ! É um prazer poder falar sobre o CD “ Royal Art “ aqui !
Bom, em primeiro lugar eu escolhi o line up pra gravar o CD, Lucas e Will já tocam comigo em todas essas turnês acompanhando os vocalistas gringos (Tim Ripper, Vescer, UDO, Doogie White, Blayze Baley), então foi natural convida-los para a banda, no final de 2017, nos shows do segundo disco, o "The Stride", eu já estava buscando fixar uma formação, deixar de encarar as coisas como um projeto e focar em uma BANDA, foi assim que chamei o renomado vocalista Mario Pastore para gravar o CD, o esntrosamento do time foi tão bom que fixamos essa formação como banda !
Escolhi o estúdio dos irmãos Busic pois sempre tive ótimas referências.

Tudo correu muito bem, buscávamos uma sonoridade mais orgânica e menos “eletrônica“ porém com uma excelente definição e mixagem, conseguimos esse resultado e para concluir mandamos o CD para masterizar com Marcio Eidt em Portugal .


2 - A escolha de Mario Pastore acho que foi muito sucinta, além de ser perfeita para o padrão dele... como tem sido a repercussão até aqui?
R:
Ótima repercussão, o video clipe deu um resultado muito positivo com convite para festival no exterior e tudo mais ! Mario é um excelente vocalista, um cara muito fácil de trabalhar .


3 - Acredito que a expectativa para o show no Café Aurora esteja grande... o que o público pode esperar dessa apresentação de lançamento do disco?
R:
Sim, é o show de lançamento no Brasil, bom ...
Todos são músicos com 2 ou 3 décadas de experiência , isso já diz muito ... Todos tem uma performance bem acíma da média ! Vai ser um excelente show !


4 - Sua carreira tem pontos bem significativos...
Além da técnica e dedicação, você também leciona, certo?
Quais as motivações e influências para as 6 cordas serem tão importantes para você?
R:
Exatamente, comecei a tocar guitarra muito novo e consequentemente a dar aulas também muito novo,  a guitarra é algo essencial na minha vida, simplesmente vital!

Uma vez me perguntaram se eu já pensei em desistir ... Eu nem soube o que responder, pra mim isso soa como se estivessem perguntando se eu já pensei em desistir de me alimentar ou de ir ao banheiro ou alguma outra necessidade básica .


5 - Ter tocado com nomes importantes da cena Metal pelo mundo deve ter lhe dado uma experiência muito importante para lidar com o meio que vivemos... poderia falar um pouco sobre essas oportunidades alcançadas?
R:
Tanto eu , quanto Lucas e Will tivemos ótimas oportunidades , já tocamos com muitos artístas internacionais , procuramos aprender com eles ...


6 -  Quais os próximos passos?
R:
Tenho algumas turnês para esse primeiro semestre acompanhando Tim Ripper em Abril e a Leather Leone em junho , uma outra turnê está para ser confirmada.

Faremos o show de lançamento do CD , um novo Lyric Video , seguiremos trabalhando na divulgação do CD, temos um show em setembro no grande festival River Rock em Santa Catarina  e vou organizar uma turnê nos estados do Sul ( para começar ) .


7 - Finalizando, gostaria de deixar algum recado?
R:
Gostaria de deixar o endereço da loja virtual para quem quiser adquirir o CD Royal Art :
www.hmrock.com/kiko-shred-royal-art-cd/


Quero agradecer a oportunidade cedida e também ao brother Wilton da Heavy Metal Rock que fez possível essa entrevista.

sexta-feira, 22 de março de 2019

Rock Vibrations Entrevista : Tuatha de Dannan


Uma das bandas que mais impera pela qualidade e comprometimento com sua cena é o Tuatha de Dannan, que mesmo com um hiato não deixou o lado profissional de lado e, nos trouxe material de extrema competência.

Abaixo, você pode conferir a entrevista que fizemos com Bruno Maia (vocalista e multi-instrumentista) sobre inúmeros assuntos que vão do momento atual à alguns detalhes da carreira, além da repercussão do novo lançamento.


1 - Como tem sido a repercussão do novo E.P.?
R: Tem sido super positiva, muito mesmo.
Sabíamos que tínhamos um público legal e fiel, que sempre nos acompanha e incentiva, mas, sinceramente, a resposta que vimos tendo superou nossas expectativas.

As pessoas tem gostado bastante do disco, das músicas, falam das letras e mesmo da arte que ficou bem legal. Ficou tudo muito bonito! As resenhas até agora tem sido muito boas, todas enaltecendo a qualidade das composições, dos arranjos, da riqueza das músicas e tudo mais.

A gente tava meio receoso de lançar um EP no lugar de um álbum, mas quando percebemos que as canções estavam tão legais, bonitas e porque não poderosas(?), ficamos muito confiantes e fomos pra frente.

Depois eu fui ver também, e, parece que um dos critérios para se classificar um lançamento como EP é ter até 30 minutos; o “The Tribes…” tem 31 (sem contar com os 2 bônus), talvez ele seja um álbum, vai saber. Se for um EP, é um EP bem gordo.


2 - Acredito que seja um dos melhores lançamentos da atualidade, ainda mais com a produção atingida...Ao que se deve essa qualidade superior?
R: Muito obrigado pelos elogios! É muito importante ter este feedback dos veículos e das pessoas que nos acompanham e admiram nosso trabalho.
Isso tudo é combustível que nos incentiva a continuar e assim podemos ver que alcançamos as pessoas. 

Realmente a qualidade do material, tanto musical, quanto lírica e sonora tão bem legais, foi uma produção muito bem pensada e complicada de se executar, afinal são muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo. Mas, deu certo e estamos muito felizes com isso.

Esse disco acaba evidenciando um caráter muito importante que a banda sempre preservou: a liberdade composicional e o teor variado de nossa música.

Veja bem: cada canção do disco apresenta um universo diferente. Diferente mesmo. Você pode, claro, achar paralelos em outros estilos, influências de outras bandas e até do Tuatha sobre o Tuatha, mas são muito singulares as obras desse disco.
E o mais legal é que todas carregam, mesmo que tão diferentes entre si, um elemento agregador “tuatheiro”. 

A banda vive um momento muito bom atualmente, estamos empolgados e motivados com o que fazemos, o sonho se mantém vivo e no que depender de nós continuaremos produzindo… acho que toda essa positividade soma muito em qualquer resultado.


3 - A escolha de terem Martin Walkyier foi natural?A receptividade do músico se deu rápida?
R: Se fosse há uns 15 anos essa parceria pareceria mais uma viagem ou sonho do que tudo.

O Martin sempre foi um de nossos ídolos, nosso herói,  sabe? Um personagem distante que inventou um estilo, o Folk Metal, e ainda, em minha opinião, o criador das melhores, sofisticadas e rebeldes letras do heavy metal.

Nunca imaginaria que poderíamos nos tornar amigos a ponto dele vir diversas vezes a minha casa, passar meses e ainda mais compor juntos, compartilhar ideias etc. Depois que ele veio pela primeira vez ao Roça’n’Roll para fazermos um show calcado em temas do Skyclad nossa amizade começou.

Com o tempo vimos o quanto compartilhamos ideias sobre a vida, a sociedade, a mídia e política, daí fazer música juntos virou questão de ‘quando’.

A galera curte essa participação pois percebe o simbolismo por trás disso, além de constatarem a qualidade do material e a performance que ele apresenta. É claro que a voz dele é mais agressiva e o fôlego das músicas compostas pra ele cantar é outro. 

Acaba que podemos contar com elementos diferenciados que conferem mais multiplicidade aos nossos lançamentos.


4 - Após o hiato, acredita que a banda está mais firme em idéias, composições e grupo?pensaram que durante o mesmo, estavam perdendo algum tempo em não ter feito antes?
R: Cara, a banda passou por muitas fases e situações. Eu cresci junto com o Tuatha de Danann.
Fundei o que viria a ser a banda em 1994 e hoje sou outra pessoa, assim como todos que estão na barca. 

Muita da sabedoria que cada um adquire com o passar dos anos na vida eu adquiri à frente e graças a essa banda, saca? Minha experiência de vida está ligada à própria história do Tuatha e suas ramificações (os projetos e escolhas que o Tuatha acabou me propiciando).

Vi e vivi muita coisa nesse meio: negociações, viagens, situações boas e ruins, conquistas, derrotas,  envolvimento com diferentes tipos de pessoas, agentes, músicos, assessores, técnicos, falastrões, mentirosos, invejosos etc.

Houve, sim, momentos improdutivos, problemas internos, externos e tudo que você puder pensar.
Em tanto tempo não teria como ser diferente.

Com certeza sob alguns prismas perdemos coisas: boas propostas internacionais, perdemos tempo, oportunidades potenciais e por aí vai. Mas eu creio que tudo que aconteceu foi necessário, mesmo quando a banda parou! Nessa época pudemos cair de cabeça em outros projetos musicais, vivenciar outras coisas e tudo mais.

A música, o élan da coisa toda não parou e não enfraqueceu em nenhum momento, acho que só cresceu. Inclusive é por isso que lançamos um de nossos discos mais legais, a fase é ótima!


5 - O posicionamento da banda em algumas letras mostra o quanto se preocupam não só em criarem temáticas de acordo com o estilo, mas também, mostra um ponto em comum com o momento atual.. O que você poderia falar sobre isto e a influência para escreverem?
R: O mundo todo vive um momento conturbado e violento. Grupos radicais e movimentos violentos da extrema direita em diversas partes do mundo tem nos mostrado isso dia a dia.

A internet parece que deixou o povo mais burro que a televisão, o celular comanda as pessoas e não só como entretenimento, mas como fonte de informação.

Aqui no Brasil o poder do "zap zap" elegeu um presidente à base de fake news; um cara que sempre disseminou a violência, enalteceu torturadores, falava positivamente sobre fuzilamento, ‘metralhar’ adversários políticos entre outros comentários homofóbicos.

Estamos na Era da Informação à mão, mas o cabra prefere se informar por um vídeo, meme ou corrente de celular!? Uma expressiva parte do povo brasileiro enaltece a ignorância e se volta contra quem tem, gera e espalha informação e questionamentos: professores, artistas e jornalistas. As pessoas estão tão cegas que muitas vezes quando você conversa com elas constata-se que elas querem e desejam a mesma coisa que você, mas a manipulação é muito forte e elas nem sabem o que estão defendendo ou o que estão atacando.

Somos o único país do mundo que tem gente pedindo pra termos um governo militar.
É muito material para colocar em música, né!?


6 - Vocês tocaram no Wacken, gravaram DVD, lançaram discos importantes, receberam elogios pelo mundo... qual a próxima pretensão a ser alcançada?
R: Não sei responder isso em forma de marcos a serem alcançados. Claro que se pudermos voltar ao exterior pra fazer turnês legais, lançar discos mundo afora e subir alguns degraus no cenário mundial será maravilhoso, mas este não é o pote de ouro.

O pote de ouro é isso que estamos conseguindo fazer: nos motivar a continuar criando, fecundando o silêncio e trazendo novas obras que sejam relevantes e desafiadoras pra nós e agradáveis para nosso público, manter a banda sustentável e poder fazer shows legais com esses nossos sons.

O Sonho não acabou, só se adaptou à realidade. 

Estamos novamente com o selo que foi o primeiro que acreditou na gente lá atrás nos anos 90, a Heavy Metal Rock, temos uma relação sincera e de apoio com eles, temos muitos admiradores que nos apoiam, que acreditam em nossa música e em nós como pessoas e nos damos muito bem internamente como músicos e amigos, isso é muita coisa pra nós, uns caipiras do interior de Minas que tocam música celta com metal.


7 - Ainda sobre o futuro, o que fazer para manterem este nível alcançado atualmente?com um bom disco, shows surgem e público e mídia acabam esperando um trabalho que sempre supere o outro... como lidam com essa parte?
R: Temos um crivo interno e uma autocrítica muito forte e lazarenta. Não costumamos nos impor ao direcionamento das músicas, do álbum nem nada, mas a música tem de nos conquistar, nos inspirar a fazer mais.

Existem momentos inspiradores também e internamente na banda e com o que vimos fazendo me sinto muito inspirado. Não lançaremos nada só pra dizer que lançamos nem nada, o material tem de nos convencer e por isso garanto que o nível sempre será mantido e quem sabe superado.

Pelo menos é nisso que acreditamos.


8 - Finalizando, gostaria de deixar algum recado?
R:
Agradecemos pela entrevista e espaço, valeu mesmo, é muito importante pras bandas esse apoio. 

Agradecemos as pessoas que nos acompanham, vão aos shows, adquirem o CD e o merchan da banda- isso é vital pra banda continuar a existir.

Agradecemos também à Heavy Metal Rock por acreditar em nosso trabalho e convido a quem não conhece o Tuatha de Danann à dar uma chance a banda, vai que você é também é enfeitiçado e entra pra tribo? Se não nos conhece, pode começar pelo “Tribes”, tem o melhor de nós lá.




Quero deixar aqui o meu agradecimento e também o espaço para futuras divulgações da banda e claro, um agradecimento especial para o brother Wilton, nosso parceiro e idealizador da Heavy Metal Rock (https://hmrock.com.brque fez possível essa entrevista.

quinta-feira, 21 de março de 2019

Kiko Shred : Royal Art - Review


O Heavy Metal sem dúvida alguma é o estilo mais venerado dentro do Rock, pois suas melodias, tempos musicais, nuances pesadas e técnicas, além do conteúdo lírico, sempre deram aos fãs inúmeras horas de diversão e prazer aos ouvidos.

Temos aqui o terceiro disco lançado pelo guitarrista brasileiro, e não decepciona em momento algum, tendo ainda a ótima participação do vocalista Mario Pastore, o que deixa muito interessante o registro.

Faixas como "I Will Cast No More (Pearls Before The Swine)" (que já conta com videoclipe), "Achemy’s Fire", "Merlin’s Magic" e "Straight Ahead (feat. Michael Vescera)" demonstram toda técnica e feeling do projeto, sendo este um grande lançamento de 2019.


A aposta do selo dos nossos parceiros da Heavy Metal Rock não foi em vão, então você caro leitor e fã de Metal, não deixe de conferir e adquirir o álbum (e por favor, ouça por completo).

Para quem não sabe, Kiko Shred toca desde 1993 e já participou de várias bandas (acompanhado de músicos como Tim “Ripper” Owens (ex-Judas Priest) e Michael Vescera (ex Loudness/ Malmsteen/ Dr.Sin, que se faz presente aqui).

“Riding the Storm” de 2015 e “The Stride” de 2017 demonstram uma carreira bem sólida, e agora com "Royal Art", salienta uma trinca de álbuns excelentes.


Link para compra via Heavy Metal Rock :
Clique aqui!


Tracklist :
1. I Will Cast No More (Pearls Before The Swine)
2. Achemy’s Fire
3. Merlin’s Magic
4. Straight Ahead(Feat. Michael Vescera)
5. Royal Art
6. Over The Edge
7. Tébas
8. Mortal
9. The Knights of the Round
10. Cagliostro

Line-up :
Kiko Shred – Guitar
Mario Pastore – Vocal
Lucas Tagliari Miranda – Drums
Will Costa – Bass
Special Guest – Michael Vescera

sexta-feira, 1 de março de 2019

Deep Memories: ‘Rebuilding The Future’ será lançado em vinil!


Nota :

Ainda colhendo a extrema recepção positiva de seu debut, ‘Rebuilding The Future’, o DEEP MEMORIES orgulhosamente anuncia o lançamento do premiado trabalho em versão vinil.

O lançamento será em parceria com as renomadas gravadoras Heavy Metal Records e Neves Records e será, a princípio, um edição especial, limitadíssima, com discos em duas cores distintas.

A data de lançamento do material ainda não foi anunciada, mas em breve a banda e selos farão o anúncio.

‘Rebuilding The Future’ foi eleito um dos melhores lançamentos do ano passado por nomes como Arrepio Produções, Metal na Lata, Arte Metal, Dicas de Metal, Heavy Metal Thunder e Cangaço Rock.

O site Rock Vibrations também colocou o disco e a banda como uma das revelações do ano.

Para completar, o CD está na lista dos melhores lançamentos latinos do ano passado, publicado pelo site chileno Headbangers Latinoamerica, um dos principais sites do continente.

A versão física, em CD, foi lançado no Brasil, Japão e Rússia pelos selos Heavy Metal Rock e Misanthropic Records (Bra), Invasion of Solitude Records (Jap) e GS Productions (Rus), respectivamente.

O disco também está disponível nas plataformas digitais:

Todo o material físico original do DEEP MEMORIES está à venda, escolha um canal:


Fonte: Metal Media

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

Tuatha De Danann : The Tribes of Witching Souls - Review


Se tratando de Celtic/Folk Metal, sabemos o quanto esses músicos são ótimos, e não só pelo lado instrumental competente, mas também no conteúdo.

Com o E.P. "The Tribes of Witching Souls", salientam ainda mais o estilo no Brasil, tendo ótimas canções e lado lírico respeitando a carreira, que ao meu ver, consegue manter bem a qualidade adquirida com o tempo.

Falando no conteúdo, abordam a deusa Danú e personagens que antes foram ditos durante seus discos, além de referências á Brazuzan e também o anão Finganforn, sendo um ótimo trabalho e sínteses de fantasias e histórias místicas.

A faixa título logo encanta o ouvinte com sua excelente dinâmica, assim como "Turn", "Warrior Queen" e a excelente "Your Wall Shall Fall" com ótima participação do músico Martin Walkyier (Skyclad).


As raízes estão presentes e certamente os fãs irão aprovar, e claro, os novos ouvintes terão uma ótima amostra do que os mineiros são capazes.


O E.P. foi gravado no Braia Studio (em Varginha, Minas Gerais) e teve em seu line-up os músicos :
Bruno Maia - Vocais, guitarras, bouzouki, banjo, violão, flautas
Giovani Gomes - Contrabaixo & Vocais
Edgard Brito - Teclados

A bateria e violinos foram gravados pelos convidados Fabrício Altino e Nathan Viana.


Não deixe de conferir e recomendar!

O disco está sendo lançado através do selo dos nossos parceiros da Heavy Metal Rock...

Tracklist :
1. The Tribes of Witching Souls
2. Turn
3. Warrior Queen
4. Your Wall Shall Fall (Feat. Martin Walkyier)
5. Conjura
6. Outcry
7. Tan Pinga Ra Tan

Bonus Tracks:
8. Rhymes Against Humanity (Demo 2004)
9. The Tribes of Witching Souls (Demo Instrumental)


Link :
http://www.tuathadedanann.art.br/


A assessoria fica por conta dos nossos parceiros da Brauna Music Press :
https://www.facebook.com/braunamusicpress/

sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

Heavy Metal Rock: selo lançará o novo trabalho do Tuatha de Danann

Foto : Divulgação
Nota :

O selo HEAVY METAL ROCK RECORDS confirmou oficialmente que vai lançar o novo trabalho da banda mineiro de Folk Rock/Metal, TUATHA DE DANANN.

Ainda sem título anunciado o material será um EP e muitas informações sobre ele serão apresentadas em breve.

Vale lembrar que o grupo lançou recentemente um single ‘The Tribes of Witching Souls’, que pode ser conferido no recém-criado canal do YouTube da HEAVY METAL ROCK:


Este não será o primeiro trabalho do TUATHA DE DANANN lançado pelo selo. A HEAVY METAL RECORDS recolocou no mercado os clássicos do grupo mineiro:
https://hmrock.com.br/?s=tuatha&post_type=product

Além do TUATHA DE DANANN, a HEAVY METAL ROCK segue lançando grandes nomes do Rock/Metal nacional e internacional. Todos os seus lançamentos podem ser conferidos em sua loja virtual, uma da mais completas do mercado:

Não deixe também de ficar por dentro das novidades e promoções que rolam no Facebook da empresa, curta e siga:

Fonte: Metal Media

quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

Queiron: novo álbum vem sendo recebido de forma extrema!

Foto : Divulgação

Nota :

Lançado pela HEAVY METAL ROCK, ‘Endless Potential Of a Renegade Vanguard’, novo álbum do QUEIRON, vem tendo uma estreia simplesmente avassaladora.
As primeiras resenhas ilustram todo o potencial do disco, que recebeu nota máxima no site da Roadie Crew e o comentário: “Uma banda em constante evolução e quando achamos que estão no ápice de suas composições, eles vêm e nos mostram que sim, estão cada vez melhores.”

‘Endless Potential Of a Renegade Vanguard’, quinto full da carreira, foi masterizado na Absolute Master e conta com arte do renomado artista Alcides Burn.

O material está disponível para compra diretamente com a HEAVY METAL ROCK, com a banda, nas melhores lojas especializadas. Confira o link:


Um lyric video para a faixa ‘Denial Upon The Heavenly Scorn’ foi disponibilizado:


Lembrando que o QUEIRON anunciou o show oficial de lançamento do material. O show acontece na quarta edição do Saturday Night Metal, que rola no dia 22 de dezembro na cidade de Boituva e conta ainda com as bandas Chaoslace e Morebeerdeath.

O couvert custará módicos R$10,00.
Saiba mais:



Fonte: Metal Media

quarta-feira, 28 de novembro de 2018

Heavy Metal Rock: inédita do Tuatha de Danann na estreia de seu canal no YouTube


Nota :

Agora uma das principais e mais tradicionais marcas da Rock e Metal brasileiro expande sua presença também para o YouTube.
Falamos da HEAVY METAL ROCK e seus 35 anos de história que acaba de lançar um canal na plataforma para ajudar a promover as bandas que lança no país.

Celebrando este marco, a empresa disponibiliza uma música inédita do TUATHA DE DANANN, o single ‘The Tribes of Witching Souls’, prévia do trabalho a ser lançado no início do ano que vem pelo selo paulista.



A HEAVY METAL ROCK convida a todos os fãs para visitarem o canal, seguir e acompanha-lo. Muitas novidades exclusivas serão apresentadas por lá:

Com 35 anos de história a empresa de Americana/SP HEAVY METAL ROCK é um dos baluartes da cena Rock/Metal brasileira, poucos são os que não conhecem ou reconhecem a importância da loja para a história da Música Pesada em terras tupiniquins.

Boa parte dessa história é completada com o selo HEAVY METAL ROCK RECORDS, onde a empresa realiza o sonho de lançar alguns dos clássicos mundiais no Brasil e, especialmente, lançar grandes bandas e promessas do Brasil.

Neste ano de 2018 não está sendo diferente.
A empresa tem investido em nosso Metal e, além de lançar o debut do DEEP MEMORIES, colocou no mercado o novo trabalho da tradicional banda paulista MORDETH, ‘The Unknown Knows’ e o novo do QUEIRON, ‘Endless Potential Of A Renegade Vanguard’.

Isso apenas para citar os mais recentes lançamentos. Muitos outros lançamentos nacionais e internacionais já acontecerem apenas em 2018.

Conheça mais pelo link:


Lembrando também que, além da loja física, a HEAVY METAL ROCK possui uma das lojas virtuais mais completas do país, com os principais lançamentos do momento, clássicos e raridades. Visite e conheça:

Não deixe também de ficar por dentro das novidades e promoções que rolam no Facebook da empresa, curta e siga:

Fonte: Metal Media
Proxima  → Página inicial

ROCK VIBRATIONS NO FACEBOOK!

VISITAS

MAIS LIDAS DA SEMANA!