NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

terça-feira, 9 de junho de 2020

Rock Vibrations Entrevista : Malkuth


Tivemos uma ótima oportunidade através dos nossos parceiros da Sangue Frio Produções de conversar com Sir Cernunnus Ashtaroth, Vocal/Guitarra de uma das bandas mais criativas do nosso cenário extremo, o Malkuth.

Abaixo, você pode conferir o bate papo :


1 - Antes de iniciarmos, gostaria de saber como estão as coisas nessa época complicada de pandemia? Muitas tarefas foram afetadas e certamente várias coisas devem ter sido canceladas, não é mesmo?
R.: Saudações necromânticas do Malkuth!
Estamos realmente parados com os ensaios em termos presenciais em estúdio, porém estamos ensaiando via videoconferência com a parte de cordas e individualmente em casa.

Estamos aproveitando também neste “isolamento social’ para praticarmos parte das faixas e para criar riffs e bases para o nosso futuro novo álbum. E o novo baterista, que testaremos em breve, está aproveitando esse hiato para pegar as faixas antigas e novas da banda.

Por sorte, não tínhamos nada previsto com relação aos shows neste período.


2 - Com certo tempo de estrada acredito que já pôde avaliar seus lançamentos com calma e certamente perceber o quanto o pessoal está em sintonia... quais os principais pontos que fazem a banda ser tão relevante no metal extremo? Devo dizer que é uma das melhores no gênero.
R.: Ficamos muito gratos com a sua observação... Apenas somos perseverantes com a nossa ideologia musical e fazemos isso por amarmos o gênero musical Pagan/Black Metal e pela nossa devoção e dedicação ao Luciferianismo, Satanismo e anticristianismo.


3 - Em termos de cenário local, existe um espaço benéfico para o Extreme Pagan/Black Metal como para outros estilos dentro do próprio Metal extremo ou a rotina sempre foi tocar em vários estados, cidades possíveis?
R.: Existe sim um espaço para shows underground aqui em Recife/PE (também é o estúdio onde não só nós como outras bandas de Metal extremo ensaiamos e gravamos também): o Darkside Studio.

Este pertence ao nosso brother Diego D’Urden (vocal e baixista do grande Mystifier e vocal e guitarrista do Infested Blood).

Diminuímos bastante o ritmo de shows em outras cidades do estado e fora do estado devido às nossas ocupações profissionais extra banda e dificuldades por parte das produções locais em arcar com os custos das passagens para locomoção dos membros da banda, devido também às longas distâncias etc.




4 - "Voodoo" tem uma qualidade muito boa (provavelmente a melhor produção que já fizeram), coeso, denso, tem tantos adjetivos ótimos que eu poderia dizer... mas, ele também representa para a banda com essa mesma visão?
R.: Gratos mais uma vez pela nova observação!
Sim, na minha opinião é o nosso melhor e mais bem produzido álbum de carreira em todos os sentidos, tanto na produção artística, como lírica e musicalmente falando. Nós concentramos todos os nossos esforços neste sentido na época...


5 - Quais os pontos mais interessantes da concepção de "Voodoo”? Existiu uma preocupação grande nos temas e em como deveriam ser abordados ou tudo fluiu naturalmente com a experiência adquirida?
R.: Acho muito interessante a arte gráfica do álbum elaborada por Wagner Demonart (SP) que foi bem fidedigna à temática lírica pagã do álbum, além da qualidade da gravação, pois fomos bem criteriosos neste ponto na ocasião.

A Obskure Chaos Distro (SP) fez um excelente trabalho ao lançá-lo no formato físico e tivemos o grande apoio na divulgação da Sangue Frio Produções (que também o lançou nas principais plataformas virtuais mundiais).

Ouça:

Spotify:
https://open.spotify.com/album/2GsAStD96YrpcVyyY47pfl

Deezer:
https://www.deezer.com/br/album/83935142

iTunes:
https://itunes.apple.com/br/album/voodoo/1450131418

Apple Music:
https://itunes.apple.com/br/album/voodoo/1448706285

Napster:
https://us.napster.com/artist/malkuth/album/voodoo

Claro Música:
https://www.claromusica.com/album/6665088

Amazon Music:
https://music.amazon.com/albums/B07MJ7PW78

Tidal:
https://listen.tidal.com/album/102024072

Yandex Music:
https://music.yandex.com/album/6532360

7Digital:
https://www.7digital.com/artist/malkuth

Soundcloud:
https://soundcloud.com/malkuthofficial/sets/voodoo-33


6 – Qual a previsão de anúncio para a nova formação? Quais os fatores principais para as escolhas que foram feitas até aqui e o que o público pode esperar?
R.: Iremos testar o novo baterista logo após o término desta quarentena e na sequência, dando tudo certo, iremos anunciar o seu nome.

Pelas suas experiências em outras bandas de Metal Extremo, o público pode esperar por um excelente e virtuoso baterista. Os critérios que sempre prezamos por todos os músicos que estão no Malkuth são: compromisso com a nossa ideologia, profissionalismo e dedicação...


7 - O merchandise da banda vem sendo bem aproveitado nesses últimos tempos? Possuem um certo cuidado com esse lado? Acham importante a venda de materiais físicos ou acreditam que a tendência será mesmo o mundo digital num todo? (Muitos de nós colecionamos CDs/DVDs/LPs e isso parece ser coisa muito ultrapassada, até mesmo para mim, que tenho 29 anos, ha ha).
R.: No momento estamos apenas com poucas cópias residuais para venda do álbum “Voodoo” (2018). Breve, lançaremos novas camisas com novas estampas.

O material para merchandising é muito importante para uma banda assim como o mundo digital também como ferramenta de divulgação. Ambos são essenciais.


8 - Obrigado pela atenção e oportunidade... Gostaria de deixar um recado final?
R.: Nós é quem agradecemos o espaço cedido... apoiem sempre as bandas de Metal Extremo do nosso cenário nacional underground, FUCK THE WHITE METAL!

MALKUTH é:
Sir Cernunnus Ashtaroth - Vocal/Guitarra Kronos - Guitarra Ghoul – Contra-Baixo

Contato para assessoria de imprensa:
www.sanguefrioproducoes.com/contato

Sites relacionados:
https://www.facebook.com/MalkuthOfficial/
https://www.instagram.com/malkuth.band/ 
https://sanguefrioproducoes.com/artistas/Malkuth/38

ROCK VIBRATIONS NO FACEBOOK!

VISITAS

MAIS LIDAS DA SEMANA!