NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

sexta-feira, 15 de março de 2024

Suicidal Angels: Profane Prayer - Review

E o oitavo álbum de uma das bandas mais legais do Thrash Metal europeu enfim chegou para nosso deleite...

"Profane Prayer" é o sucessor do (para mim) mediano "Years of Aggression" (2019) e logo de início demonstra que não veio para brincadeira pois os riffs marcantes do gênero estão de volta, bem como a velocidade de outros álbuns de sua carreira que deram a projeção para ambos.

Inicialmente devo dizer que estranhei um pouco a forma de mixagem das guitarras pois me remeteram a um tipo de metal moderno de algumas décadas atrás, para ser mais específico, "When the Lions Die" possui muitas características vistas no álbum de estreia do Bullet For My Valentine lançado em 2010 (mas não se engane, estou pontuando apenas produção, o som tem direcionamento totalmente diferente) e isso também não é um problema pois gosto de ambas as bandas, mas foi curioso ver uma banda do lado mais "extremo" ter um som moderno do lado alternativo (novamente, tudo positivo ao meu ver).

Um bom exemplo de que seu som está impecável é visto em "Purified by Fire", uma das melhores faixas da carreira da banda.

Este é um álbum que precisa ser degustado por completo, então faça um favor a si e tire um tempo para conferir!


No geral, um registro que resgata as origens da banda e mantém em alto nível o seu patamar, é claro que várias canções se fazem cadenciadas em vários momentos mas veja pelo lado positivo, se tudo fosse apenas uma grande "correria" como em décadas passadas, a grande maioria de suas melodias jamais poderiam ser exacerbada com cuidado... então, apenas dê o play e contemple um dos melhores momentos do Thrash Metal em 2024.

Ponto positivo para o Suicidal Angels!


Adquira a sua cópia através da loja dos nossos parceiros da Shinigami Records no link abaixo:


Tracklist:

1. When the Lions Die
2. Crypts of Madness
3. Purified by Fire
4. Deathstalker
5. Profane Prayer
6. The Return of the Reaper
7. Guard of the Insane
8. Virtues of Destruction
9. The Fire Paths of Fate


Line-up:

Nick Melissourgos » vocal, guitarra
Gus Drax » guitarra
Angelos Lelikakis » baixo
Orfeas Tzortzopoulos » bateria

ROCK VIBRATIONS NO FACEBOOK!

VISITAS

MAIS LIDAS DA SEMANA!