As belas integrantes do Phantom Blue |
Sabe aqueles casos em que há nomes grandes envolvidos em um projeto e mesmo assim acabam ficando pelo "meio do caminho"?
O Phantom Blue foi um desses casos, mas para quem ainda não teve a oportunidade de conferir o som que as belas Gigi Hangach (vocalista), Michelle Meldrum e Nicole Couch (guitarristas), Kim Nielsen (baixista) e Linda McDonald (baterista) faziam, não sabe o que está perdendo... afinal, temos um ótimo Hard Rock aqui.
Arte do primeiro álbum, lançado em 1989 |
Por uma série de fatores (como o interesse das gravadoras por guitarras virtuose), em 3 meses de existência assinam contrato com a Shrapnel (aliás, única banda feminina a fazer parte da gravadora até hoje) que tinha em seu casting o próprio Gilbert, além de Marty Friedman, Richie Kotzen, dentre outros guitarristas de expressão.
O grupo rapidamente ganhou notoriedade por seu virtuosismo |
Arte do segundo álbum do grupo, lançado nos anos 90 |
Em meio às gravações, Nicole sai, deixando a cargo de Meldrum todas as guitarras do álbum, e recrutando na sequência Karen Kreutzer (ex Uncle Fester).
Arte do álbum ao vivo do grupo |
Time To Run (composta por Norum e Glenn Hughes) ganhou videoclipe e notoriedade assim como anteriormente, porém, após outra turnê pela Europa, seriam dispensadas, e Meldrum saindo por descontentamento de como Mark Dawson (agora produtor e namorado de Linda) gerenciava o grupo.
Apesar de várias mudanças em seu line-up, o grupo se manteve por alguns anos |
O E.P. Full Blown foi lançado em 1995 em meio a muitas trocas de integrantes, fazendo com que Linda encerrasse as atividades do grupo em 2000.
Guitarrista do grupo falecida em 2008 |
Para conferir o clipe da canção Why Call It Love, clique aqui!
Para conferir o clipe da canção Time To Run, clique aqui!
Michelle Meldrum (imagem acima) faleceu em 2008 por conta de uma hemorragia cerebral aos 39 anos, e assim, apenas Linda McDonald (da formação inicial) ainda toca, no supergrupo The Iron Maidens, que presta tributo ao gigante Inglês.