NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

segunda-feira, 11 de junho de 2018

Barril de Pólvora : Barril de Pólvora - Review


Minas Gerais é um lugar onde o Metal vive forte desde os anos 80 (vide um dos maiores nomes do país ter saído de lá, o Sepultura), e é de Belo Horizonte que o grupo mostra com FLÁVIO DRAGER (vocal), EMERSON MARTINS (guitarras), SAULO SANTOS (baixo) e ALEXIS BOMFIM (bateria) a sua essência e destreza.


"O Som do Trovão" abre o disco com bastante metal, refrão acessível (o heavy metal em algumas nuances aqui irão te lembrar bastante os ícones do estilo)...

"Muito Papel para Pouca Solução" não muda muito da faixa anterior, mantém o nível elevado, porém, deixa um pouco a velocidade e entra para algo melódico, deixando o som um pouco cadenciado (e muito bom), além claro, do seu solo bem encaixado.

"Inércia" é um blues bem bacana (sim, estes caras conseguem mesclar muito bem os estilos em apenas um disco)... a parte das guitarras é bastante evidente no sentido da qualidade e certa virtuosidade.

"Tocando no Inferno" é o tipo de Rock que você pode ouvir sem compromisso, abrindo uma boa cerveja, e batendo um papo... leve, acessível, dinâmica, vários elementos legais para um bom som.

"Loucuras, Sonhos e Delírios" tem o clima "Rock n' roll" da faixa anterior, mas também um "espírito hard" se infiltra em certos momentos, dando aspecto novamente diferente e dinâmico... recomendadíssima!

"Blues da Saudade" é outro tema na melhor veia dos anos 50, vocal de personalidade (meu amigo, se você curte blues, se deleite em um ótimo som), e preste atenção nos timbres, detalhes...

"Barril de Pólvora" é o nome do grupo e também do álbum, tem a veia metal novamente à tona, riffs rápidos (lembrando aquela geração anos 80), além de boas referências modernas...

"Tempestade" fecha o disco, é um instrumental bastante agradável, soa como uma canção para se relaxar (apesar do seu título), e também nos mostra que não só de metal vive o headbanger...

O pessoal aqui tem talento de sobra.


Já disse isso em algumas resenhas e digo novamente :

Sim, é possível cantar em português e soar muito bem.


Nota 9


Produção muito boa, os timbres dos instrumentos estão soando bem demais (mixagem e masterização foram feitas em Belo Horizonte pelos engenheiros Carlos Ziviani e Mateus Mendes, André Cabelo (mixagem e masterização) e o produtor Rodrigo Garcia).


Ouça via Spotify clicando aqui!


Tracklist:

01 – O Som do Trovão
02 – Muito Papel pra Pouca Solução
03 – Inércia
04 – Tocando no Inferno
05 – Loucuras, Sonhos e Delírios
06 – Blues da Saudade
07 - Barril de Pólvora
08 – Tempestade

ROCK VIBRATIONS NO FACEBOOK!

VISITAS

MAIS LIDAS DA SEMANA!