NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

sábado, 22 de dezembro de 2018

Melhores do Ano 2018 : Confira nossas listas


Enfim o ano está acabando, tivemos vários acontecimentos, lançamentos, e claro, inúmeros shows, portanto, chegou a hora de eleger alguns dos mais importantes discos/bandas de 2018.

Lembrando que, às opiniões são diferentes obviamente, portanto, listas são interessantes para descobrirmos os gostos de cada um, e, respeitamos toda e qualquer opinião divergente.

Nossas escolhas cabem aos 2 redatores
(Vinny Almeida e Anne Angels) :


Confira as escolhas do redator Vinny :

Top 10 Internacional :

10 - Anthem Of The Peaceful Army (Greta Van Fleet) :
Não só porque é uma grande revelação dos últimos 2 anos, mas este disco mostra o quanto a banda manteve seu som, e se saiu um pouco do "estereótipo" de ser uma "cópia" do Led Zeppelin mesmo com várias lembranças ainda, acabaram por dar um toque diferente para mostrarem sua originalidade.

9 - Vicious (Halestorm) :
Um disco que soa pop, mas também soa pesado (talvez o mais pesado da carreira de Lzzy Hale), acessível, transborda canções de fácil assimilação, e claro, manteve uma coesão com a base conhecida.

8 - For the Love of Metal (Dee Snider) :
Para muitos é o disco do ano, mas, como citei acima, escolhas são escolhas... gostei e muito do que Dee Snider fez aqui, mesmo que algumas faixas soem um pouco repetidas, mas, seus vocais chamam muito atenção ainda, trabalho impecável e que poderia estar sim no top 3 facilmente.

7 - Ritual (Soulfly) :
Um grande disco que mostra aquele Max das antigas, rasgando sua voz, guitarras cobrindo muitas pistas nas faixas e claro, uma bateria que engrandece... nota 10 para um dos melhores discos dos últimos anos da carreira do senhor Cavalera.
(Obs : o coloquei na lista internacional pois sabemos o quanto Max se dedica fora do país, sendo um músico de gama mundial há anos e a banda tendo ligação americana).

6 - The Face Of Fear (Artillery) :
Tive o prazer de ter compartilhada a resenha que fiz sobre este disco pela própria banda em sua página, mas, independente disso, ele está nessa lista por conta de sua sonoridade ímpar... um grande disco de Thrash Metal, e ao meu ver, superior ao anterior lançado em 2016.

5 - Gateways (The Vintage Caravan) :
"Esses caras são tão novos mas fazem um som tão velho"... ouvi essa frase em algum lugar, mas é realmente o que acontece hahaha e não há mal algum nisso, pois são também inovadores, trazendo uma base consistente, além de ótima vibe.

4 - Northward (Northward) :
Um dos discos que mais gostei das últimas semanas, é sem dúvidas uma ótima opção para quem quer ver uma Floor Jansen diferente, flertando com o Hard e também o Metal alternativo... ótimo!



3 - Thunderbolt (Saxon) :
Este era um dos esperados desde dezembro de 2017, e claro que iria estar entre os melhores, levando consigo aquela sonoridade que já conhecemos, porém, ainda devendo em relação à alguns anteriores, mas, ainda sim muito bom... É Saxon, headbanger!



2 - Sometimes the World Ain't Enough (The Night Flight Orchestra) :
Este me deu trabalho para resenhar, afinal, o que dizer sobre músicos que tocam Metal extremo e de repente se aventuram pelo lado do progressivo/hard/psicodélico?

O resultado é de se espantar com tamanha qualidade! E não só este mas os outros discos também... nota 10 é pouco!



1 - Firepower (Judas Priest) :
Acho que desde o momento que ouvi este disco pela primeira vez, já imaginava ser o melhor do ano para mim, e mesmo que vários tenham dado um ponto negativo à ele (até mesmo gente de grandes mídias), ainda sim o considero um petardo sonoro com inúmeras qualidades... talvez a produção polida deixe o pessoal de forma negativa, mas, Andy Sneap não faria produções sem consentimento das bandas que trabalha, portanto, o Judas quis fazer o melhor e para mim, conseguiu ser o melhor de 2018.


Menção honrosa :

Ghost (Prequelle) :
Ele certamente está entre os melhores do ano, com sua veia pop, canções de fácil assimilação, singles que realmente funcionam para as rádios, e claro, uma renovação sonora aplicada por Tobias Forge...
Só não está entre os 10 acima por escolha pessoal, mas, merece toda a atenção, sim!


Top 10 Nacional :

10 - Mundo Imundo (Makinária Rock) :
Com mensagens fortes, vocais precisos e musicalidade bacana, a Makinária voltou à cena com este ótimo disco e que mostra uma parte de indignação à nossa política brasileira, e também um lado crítico sem forçar... Ponto positivo e ótimo disco.

9 - Barril de Pólvora (Barril de Pólvora) :
Uma grata surpresa para mim, e que realmente me animou... misturar elementos do blues e country ao metal é algo que realmente deu um toque refinado a este álbum... E feito sob uma intensa qualidade...
Mais que merecido figurar entre os melhores de 2018.

8 - Barbarians In Black (Armored Dawn) :
Uma grande produção, arte, canções mostrando evolução e técnica, além de terem um apelo comercial mais acentuado... Sem dúvidas é um grande disco, e que mostra o quanto esses caras são bons... O lado Heavy aqui está em evidência e isso tornou a audição mais ampla... nota 10!

7 - Maze Of Madness (Sinaya) :
Peso, brutalidade e feeling desde a primeira faixa... elementos de "gente grande", tudo feito com bastante qualidade... Essas meninas ainda vão longe!

6 - Downfall Of Mankind (Nervosa) :
O trio mais "nervoso" do Brasil trouxe em 2018 um disco que renova suas expectativas de som, pois novamente com outra baterista, transcendem suas nuances e trazem um Thrash bem acentuado, mas cheias de pitadas do metal extremo... impecável!

5 - Reason For Violence (Brutallian) :
Grande disco e que merece a atenção do mundo!
Recheado de participações, o Thrash Metal desses caras é superior à muitos nomes pelo mundo, e claro, uma técnica apurada que só os melhores possuem...
Confira e fique impressionado por esse feeling.

4 - The Trick (Attomica) :
Os mestres dos "riffs cavalares" voltaram com um disco técnico, agora em trio, André Rod assume os vocais e mostra que pode fazer a diferença com suas canções novas... cadenciado e cheio de coesão.



3 - Accept the Dead (Funeratus) :
Quando ouvi o novo disco do Krisiun, fiquei impressionado que mantiveram sua essência, mas, preciso confessar, quando ouvi este do Funeratus, não tive dúvidas de que era o disco extremo do ano!
Guitarra, baixo (que precisão ótima), bateria e vocal... Esse disco é para ser reconhecido mundialmente!



2 - A Circus Called Brazil (Mx) :
Grande registro do MX, outro grande nome voltando à gravar e que expôs suas impressões sobre a política, e obviamente, um disco cheio de coisas ótimas, produção, e técnica de quem tem experiência.



1 - Enraged (Sacrificed) :
Não faz muito tempo que os conheci... mas, bastou algumas faixas do seu último disco para crer o quanto eles evoluíram, pois mesmo que o debut tenha sido ótimo, "Enraged" trouxe uma gama maior, uma produção de banda veterana, digna de reconhecimento além do Brasil, e claro, vocais ótimos, instrumental sublime, elementos esses que o transformam em um grande lançamento e que me deixou empolgado... O Melhor para mim!


Top 5 Revelações :

5 - Catarse (Peoria) :
Uma das últimas bandas que descobri em 2018, e, que vou seguir por 2019... ótimo debut, produção muito boa, e certamente merece sua atenção.

4 - Cosmic Rover - E.P. (Cosmic Rover) :
Stoner feito por quem entende do assunto!
O competente Edson Graseffi montou este trio e além de tocar sua bateria, assumiu o microfone... Estou muito ansioso por um álbum completo da banda, mas, este E.P. já mostra que estão em um nível acima.

3 - Abismo/Pørtal (Ministério da Discórdia) :
De fato eu não conhecia a banda, e assim que recebi seu último disco, fiquei impressionado com a veia "Sabbath" que carregam... viciante e técnico, tem um feeling clássico por aqui, e que merece atenção.

2 - Rebuilding the Future (Deep Memories) :
"O Doom Metal do Ano"... Sim!
Douglas Martins é o responsável pela concepção deste clássico recente... Se você é fã do estilo, não ouse em recusar... Tenha em mãos este divino álbum.



1 - Sociexit - E.P. (Inraza) :
É claro que eu iria deixar eles no primeiro lugar!
Os acompanho desde quando nem tinham o primeiro single, e mesmo assim vi uma banda com muito potencial, cheia de influências legais, e principalmente, profissionalismo de pessoas sérias...
Merecidamente a revelação nacional!



Indicações :

É claro que muitas escolhas acabam ficando de fora, afinal, queremos manter alguma coesão de vertentes dentro do Rock/Metal, mas, não poderia deixar de recomendar algumas outras bandas...

Scars : A maior volta do Metal nacional, estes caras pegaram muitos de surpresa com seu ressurgimento, e óbvio, faço uma pequena parte disso por saber desde o início em detalhes...o resultado é um grande single lançado recentemente, "Armaggedon", que trás toda essência e temática sublimes que já são conhecidos da banda... Fique de olho nesses monstros!

Krisiun : Como citei acima, é um grande álbum, eles conseguem manter o nível elevado sempre, portanto, não deixe de ouvir "Scourge Of the Enthroned".

Facing Fear : Uma descoberta de alguns meses atrás e que realmente gostei... O ótimo E.P. "Lutaremos pelo Metal" demonstra uma banda com gana de tocar e produzir, inspirada nos anos 80, e logo, será lançado o debut "Ana Jansen", portanto, não perca.

As Dramatic Homage : Se você gosta de produções impecáveis, além de instrumentais no melhor do Doom Metal, não deixe de conferir o single "Consternation", uma canção que serve de influência para qualquer banda que queira praticar o estilo.

Chaosfear : Uma grata volta à cena nacional, os músicos já anunciaram um novo disco, "Global Atrocity", além de um single divulgado recentemente que demonstra ótimo feeling... confira sem medo!

Vox Ígnea : Uma das bandas mais legais que conheci este ano, e que certamente irá agradar com o novo single "Agora é a Minha Vez"... confira e vicie.

Affront : Tive o prazer de ouvir o novo disco desses caras que ainda será lançado, e posso garantir que o Metal nacional está bem representado... ouça as faixas que eles irão soltando até o lançamento oficial.

Shadows Legacy : Metal com nuances modernas, acessível, facilmente caindo no gosto... confira o ótimo disco "Lost Humanity" e fique ligado neles.

Faces Of Death : Outra banda que lançou um ótimo disco em 2018, e se não ficou na lista acima acentuado entre os 10, não o faz demérito algum pois se trata de um lançamento ímpar... confira e aprecie "From Hell", com ótima produção e arte.

Blanchez : Uma das últimas que divulguei mas que me impressionou... vocais de nível internacional, além de sonoridade que mistura o lado clássico e o moderno... confira os singles já lançados e "viage".

Mordeth : Um grande registro brutal foi feito por esses caras neste ano, "The Unknown Knows" merece sua audição... ainda vem com faixas bônus do E.P. "Robotic Dreams" de 2009... Não deixe de adquirir.

Sun Diamond : Acessíveis, possuem uma ótima influência em suas faixas, sendo o debut um registro para se ouvir num todo, sem pausas... ótimo!

Warleggion : Peso, técnica, letras bacanas... fique de olho nesses caras que estão aí para algo muito sério!
Confira o E.P. auto - intitulado e tire suas conclusões.

Alluria : Tendo descoberto esses caras nesta semana, trazem o seu primeiro single, "Circle of Life", cheio de ótimas influências, com peso e técnica na medida...
Merecem a sua atenção sem dúvida alguma.

Amorfo : Com seu ótimo disco "Prazo Vencido", são uma das ótimas bandas do underground nacional..
Procure acompanhar esses caras e se divirta.



Abaixo, você pode conferir as escolhas da redatora Anne Angels :


1.Sirenia (Arcane Astral Aeon)
2.Judas Priest (Firepower)
3.Saxon (Thunderbolt)
4.Therion (Beloved Antichrist)
5.Three Days Grace (Outsider)
6.Kamelot (The Shadow Theory)
7.Dimmu Borgir (Eonian)
8.Mayan (Dhyana)
9.Northward (Northward)
10.Amaranthe (Helix)


Algumas das nossas escolhas envolvem bandas que tem materiais distribuídos ou assessorados por alguns dos nossos parceiros... São eles :

Metal Media :

Shinigami Records :

Misanthropic Records :

Roadie Metal :

Heavy Metal Rock :

ROCK VIBRATIONS NO FACEBOOK!

VISITAS

MAIS LIDAS DA SEMANA!