NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

sexta-feira, 13 de setembro de 2019

Rock Vibrations Entrevista : Adrian Benegas


Poder trazer um projeto que enriquece a cena Metal sempre é um prazer, mas trazer um amigo do cenário Metal que consegue novamente montar um projeto que empolgue é melhor ainda.

Conheci o músico paraguaio Adrian Benegas há quase 2 anos e logo me surpreendi com o seu projeto chamado "Tragul" onde reunia grandes nomes do Metal europeu, e agora, em seu debut solo que chegará em breve, também reúne um time de peso.

Confira abaixo o bate papo bem bacana que tivemos acerca deste novo momento em sua carreira :


1 - Desde a última vez que conversamos muita coisa aconteceu e, para ser honesto, fiquei surpreso quando soube do seu mais novo projeto ...
Diga-me como essa idéia surgiu e como foi útil estrear solo ...
Olá Vinny! É ótimo conversar com você de novo meu amigo! Obrigado por me receber. 

Sim, foi como um ano atrás, não é?você sabe, muitas coisas aconteceram não só com Tragul, mas também na minha carreira pessoal desde então. 

Esse projeto “solo” foi como um experimento no início. Supunha-se que seria o formato do Tragul (música apenas de música), mas com homens (algo que eu sempre quis fazer), mas quando terminei a produção do primeira música chamada "SERVANTS OF THE DEATH", com Ralf Scheepers e anunciei o lançamento, algo aconteceu ... 

Fui contatado por algumas gravadoras perguntando sobre o projeto, mostrando interesse em um possível álbum, então todo o meu plano mudou, pensei : Por que não? Isso pode ser interessante ... e foi! 

Eu criei todo o conceito do álbum e comecei a trabalhar no resto das músicas, tudo aconteceu num piscar de olhos, na verdade, ainda estou surpreso com a rapidez com que terminei este álbum, olhando para trás, percebo que terminei a composição, arranjos, letras, gravações, mixagem e masterização em 4 meses!! Isso é louco! 

Obviamente, graças às ótimas pessoas envolvidas, não apenas Ralf, Henning, Herbie e Zuberoa, mas também Diego (que é guitarrista do Tragul), Seba Ramirez (baterista paraguaio que também trabalhou comigo em Pergana) e Jacob Hansen, que é ótimo! 

Tê-lo no álbum é um dos destaques para mim!


2 - Mais uma vez, você experimentou músicos em um projeto ambicioso e certamente ajuda muito (algo que dissemos em nossa última entrevista quando discutimos a qualidade dos músicos do Tragul) ... quais são os temas usados ​​nele? Você pretende mostrar muitos conceitos ou histórias específicas?
Sim, foi ótimo trabalhar com esses artistas incríveis! Eles têm todo o meu respeito e admiração e, como sempre digo, nada melhor do que trabalhar com pessoas que você admira. 

O álbum inteiro tem um conceito inspirado em "The Divine Comedy" de Dante Alighieri, trata-se de uma alma não resgatada que desce para seu próprio inferno interior para entender e destruir seus próprios demônios e curar sua vida. 

Todo cantor desempenha um papel nessa história, você a descobrirá quando ouvir o álbum!


3 - Falando sobre alguns músicos, temos nomes importantes como Herbie Langhans, Alex Holzwarth, Steve Conley, Sander Zoer e Ralf Scheepers que estão envolvidos no novo álbum ...
A escolha de todos era natural ou havia uma razão para cada nome?

Bem, eles são artistas que eu realmente admiro, e eu sempre quis trabalhar com eles. 

Você sabe, Ralf Scheepers, Herbie Langhans, Henning Basse e Zuberoa Aznárez são cantores incríveis, muito versáteis! Eles tiveram performances matadoras no álbum, desde vocais de black metal vibe, passando pelo hard rock até vozes no estilo da ópera. 

Este é o trabalho mais ambicioso que já fiz artisticamente falando e ter esses ótimos músicos dá a você a liberdade de escrever o que quiser, porque você sabe que eles o farão, porque eles têm a capacidade de executar o que quiserem! 

Trabalhar com esses caras foi inspirador.


4 - Sem menosprezar os outros grandes músicos, mas acho que ter Ralf Scheepers nesse disco é muito importante e significativo ... Vocês já se conheciam?como surgiu a idéia e que perspectiva ela apresentava?
Oh, Ralf é Ralf! (risos) O que posso dizer sobre ele! Um dos maiores cantores de metal do mundo, é um verdadeiro privilégio ter Ralf no meu primeiro álbum. 

Ainda não tive o prazer de conhecê-lo pessoalmente, mas ele é ótimo! Durante as gravações, estivemos constantemente em contato. 

Você sabe, Ralf é um cara muito bom! Trabalhar com um artista como ele foi incrível e muito mais quando ele gosta do que você escreve.


5 - Sempre que vejo grandes nomes envolvidos em um álbum, fico pensando em como eles irão construir a produção e, depois de ver que você tem Jacob Hansen e Maor Appelbaum, fiquei extremamente satisfeito.
O que podemos esperar sobre a produção e a qualidade do som? Eu acredito por experiência; eles fizeram um trabalho para estar entre os melhores do ano ...

Ambos são simplesmente incríveis! 

Maor esteve envolvido no single "Servants of the Death" junto com Alberto Bravin (que também trabalhou no Rhapsody of Fire), eles fizeram um excelente trabalho nessa música e Jacob Hansen trabalhou no resto do álbum, o que é ótimo porque para mim, ele é o melhor produtor de metal / rock do mundo, e ainda melhor como pessoa! 

Ele é muito humilde e um cara tão bom; ele está sempre lá para ajudá-lo. 
Na minha opinião, este álbum parece perfeito em termos de qualidade de som, eu amo o jeito que ele administrou toda a produção. 

Você vê, não há apenas uma mera mixagem e master... as músicas têm um ambiente e quando você as ouve, você fica instantaneamente submerso graças ao trabalho de Jacob, é mágico! 

Assim, com "THE REVENANT", você pode esperar um álbum de topo em termos de qualidade de som!




6 - "The Revenant" tem um projeto gráfico muito bem elaborado em sua arte ... fale um pouco dessa concepção ... foi feita aqui no Brasil, né?
Obrigado! Esse é outro destaque: adoro quando a música é complementada com bons gráficos, não apenas em um vídeo, mas também na capa e no livreto. 

E para mim, “The Revenant” possui a sinergia perfeita entre música e gráficos, graças ao incrível trabalho do artista brasileiro Carlos Fides. 

Ele capturou muito bem a essência por trás do conceito do álbum, mesmo sem ouvi-lo, ele trabalhou na obra de arte com base em algumas explicações que eu lhe dei sobre a história e o significado do álbum e, você sabe, eu esperava algo de bom quando o contatei mas não tão bom! 

Quando recebi a arte da capa, fiquei impressionado!


7 - Existe a possibilidade de ter alguns singles em vídeo ou até em formato de letra?
Sim! De fato, o lançamento do primeiro single chamado "SERVANTS OF THE DEATH", com RALF SCHEEPERS, está chegando muito em breve, acompanhado por um bom vídeo de letra criado por um artista paraguaio chamado Santiago Cabrera. 

Postarei a data de lançamento e os detalhes nas minhas páginas de mídia social "


8 - No meio de tudo isso, não podemos esquecer o excelente Tragul ... Como estão as coisas em relação a este projeto? E mais, você também está envolvido em mais outros?
Tragul é como tirar uma soneca, depois da “tempestade” de singles lançados de 2017 a 2019, era preciso descansar um pouco, (risos) 

Falando sério, fizemos uma pausa depois de lançar "THE HUMMINGBIRD" em fevereiro deste ano, porque eu precisava me concentrar no meu álbum solo e Zube também no novo álbum do Diabolus In Musica, que está chegando em breve. 

Por enquanto, estou focado apenas no meu álbum de estréia "The Revenant", mas posso dizer aos fãs do Tragul que voltaremos com mais música, com certeza!


9 - Obviamente, eu preciso fazer essa pergunta ... você quer levar essa formação para o palco ou pelo menos tentar fazer alguns shows? Eu acho que muitos ficariam animados ...
Concordo com você meu amigo, a resposta é sim! Estou ansioso para tocar este álbum ao vivo o mais rápido possível. A única coisa que posso dizer agora é que já estou trabalhando nisso


10 - Para finalizar, você gostaria de deixar um recado?
Obrigado a todos pelo apoio!


ROCK VIBRATIONS NO FACEBOOK!

VISITAS

MAIS LIDAS DA SEMANA!