NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

quinta-feira, 10 de outubro de 2019

Rock Vibrations Entrevista : Mission Jupiter


Vindos de "Minsk" (Bielorrússia), a banda "Mission Jupiter" trás até os ouvintes um pouco de Rock acessível, além do seu jeito melódico e eficiente de ser em ótimos momentos.

Não faz muito tempo que os conheci, mas bastou poucas audições para me apegar as suas características e nuances...

Confira abaixo um pouco da nossa conversa sobre a banda e curiosidades :


1 - Para começar, conte-nos um pouco sobre o início da banda?
Tudo começou em agosto de 2015. Conheci Vladimir, nosso guitarrista, na universidade e ele me convidou para fazer parte de uma banda que já era formada por Vladimir, Artem (baixo) e Eugene (bateria).
Um pouco mais tarde, nosso saxofonista Dmitry também se juntou a nós.

Um fato engraçado é que Artem, Eugene e eu estudamos na mesma escola e morávamos a algumas casas de distância um do outro, mas nunca tivemos a chance de nos conhecer antes de 2015.


2 - Adorei o jeito que você tem elementos experimentais em suas músicas ... essa ideia surgiu desde o começo?
Obrigado, é verdade. Foi organizado como um experimento musical. Desde o início, nunca pensamos em criar músicas cover.
Todos nós temos preferências um pouco diferentes na música, mas ainda temos algo em comum. Então decidimos combinar todos os nossos gostos em nossa própria música.
Tudo aconteceu tão naturalmente.


3 - A sua cena local é benéfica para o estilo que vocês fazem? Vocês podem obter um bom suporte?
Não, não podemos, e isso é lamentável)
Não temos um mercado / indústria musical adequado aqui na Bielorrússia.
Há um pequeno número de festivais em nosso país, especialmente aqueles em que poderíamos participar com nosso gênero musical. É por isso que, neste ponto, temos que lutar pelo público internacional e finalmente chegar ao fim.
Ao mesmo tempo, conhecemos vários organizadores em nossa terra natal que realmente nos ajudam com os shows em vários clubes e etc. Agora, estamos ansiosos para começar a tocar na Europa, mas para tornar possível, precisamos nos concentrar na promoção da banda. 

Aliás, novas músicas estão prestes a serem lançadas, fique ligado!


4 - "Architecture" é um ótimo álbum, acessível e também alternativo no Rock ... quais são os principais elementos que o tornam um disco tão bom?
Muito obrigado, Vinny. 
É versátil, muito interessante e, até certo ponto, único.
Nós misturamos muitos estilos diferentes em Architecture, mas ao mesmo tempo não perdemos a atmosfera do álbum inteiro. 

Os vocais de Nastia trazem uma atmosfera muito especial às músicas.

Além disso, as melodias vocais nos levam aos anos 80 e 90, mas a música ainda é muito moderna, com muitos recursos interessantes.


5 - Falando em conceito, quais você aborda em suas músicas? Existe uma conexão direta entre as faixas?
Eu não diria que este é um álbum conceitual. Temos uma conexão entre as faixas, mas liricamente não pretendemos torná-la conceitual. Eu acho que é mais sobre música e a atmosfera nas músicas!

Mas, ainda assim, algumas delas são dirigidas a nossos pais, entes queridos, pessoas próximas e etc. A maioria delas é sobre auto-realização e relacionamentos.
Por exemplo, a alegria da vida é dedicada à nossa vida em geral e a todas as coisas positivas que enfrentamos durante a nossa vida. É uma espécie de ode à vida feliz, cheia de amor, harmonia e compreensão.


6 - Você gosta de streaming? Hoje existe uma grande discussão sobre a importância da mídia física e sabemos o quanto ela parou de vender em larga escala, mas existe uma maneira de convencer o fã a comprar materiais?
Como uma pessoa que gosta de ouvir música, devo admitir que o streaming é uma coisa muito conveniente e útil. Hoje em dia é quase impossível fazer as pessoas quererem comprar uma mídia física, se não quiserem. Conheço muitas pessoas que adoram comprar e coletar discos de CD ou vinil.

Mas falando de um grande número de pessoas ... todo mundo gosta quando as coisas são gratuitas, é uma natureza humana. Infelizmente, hoje em dia a música está constantemente perdendo seu valor: o mercado de música está saturado demais, o streaming é popular e muitas pessoas simplesmente não estão interessadas em encontrar novas músicas para ouvir. 

A música não é mais algo especial, único.
Então, como convencer uma pessoa a comprar um material? Você precisa se tornar popular e cativante, para que quase todo mundo em nosso planeta conheça você. Essa é a única maneira na minha opinião.


7 - Como você sabe, nós somos do Brasil ... você gostaria de tocar aqui ou na América do Sul? Temos fãs fanáticos por metal e o som de vocês certamente iria para algumas edições de festivais como o Lollapalooza
Ótima pergunta, Vinny. Obrigado por isso.
Claro que queremos tocar na América do Sul. 
E sabemos como as pessoas adoram rock lá. 

O único problema é que temos que encontrar parceiros aqui, promover músicas, encontrar clubes, agendá-los e voar até você. Isso exige muito dinheiro e etc.

Gostaríamos muito de tocar, mas isso acontecerá um pouco mais tarde. Lembramos como a multidão conheceu a banda Gathering na América Latina ou Jinjer, por exemplo. Então, estamos realmente ansiosos para estar aí!


8 - Quais são os próximos planos da banda?
Honestamente, estamos super empolgados com o nosso futuro. Mas, ao mesmo tempo, entendemos que temos poder suficiente para chutar as bundas nos shows, por isso estamos com muita fome e queremos compartilhar nossa música com o público internacional, incluindo nossos ouvintes na América do Sul. 

Então, os planos ... Promover nosso último videoclipe para gravar o novo álbum, Pequena turnê na Europa, Novos singles, Fazenda dos festivais, É isso por enquanto…


9 - Finalmente, você gostaria de deixar uma mensagem?
Obrigado, "Rock Vibrations", por esta incrível entrevista e perguntas interessantes. Nós realmente gostamos de responder a elas.

Desejamos que você tenha muitos novos assinantes e leitores, e muita inspiração e novos tópicos interessantes.
Continue vibrando! Muito respeito do MJ!


ROCK VIBRATIONS NO FACEBOOK!

VISITAS

MAIS LIDAS DA SEMANA!