NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

quinta-feira, 21 de novembro de 2019

Rock Vibrations Entrevista : The Golden Leaves


Em parceria com nosso amigo Andrew (Stencil/Rogue PR) trazemos uma nova entrevista...
Desta vez com a ótima banda "The Golden Leaves".

Confira :


1 - Como você começou a banda?
Javier, o guitarrista principal, gosta de álcool e, depois de beber muito pela cidade, entrou em contato com David, o vocalista, que achou uma boa idéia começar uma banda. 
Depois de beber mais um pouco, encontrou Torleiv, o guitarrista rítmico, em outro bar, e depois foi montado. Algumas cervejas depois, e alguns meses David encontrou Christian tocando bateria em uma festa, nu, exceto por suas meias, e ele simplesmente se apaixonou por ele. 
Depois de um pouco de persuasão e algumas roupas, Christian se juntou à banda. 

O último homem, Arthur foi convertido de guitarrista para baixista (como a maioria dos outros baixistas) depois de conversar com Javier enquanto eles trabalhavam juntos. A partir de então, o hit foi completo (como dizemos em norueguês), e aqui estamos. Um EP e um álbum lançado!


2 - O momento atual pode ser considerado o melhor da banda?
Bem não. Christian se mudou para a Polônia para se tornar médico, então atualmente estamos trabalhando com um novo baterista, Andreas. Ele é incrível, mas temos que trabalhar juntos para funcionar corretamente como uma banda. Isso leva tempo.


3 - O que você diria sobre o som? Onde mais você se encaixa nas influências adquiridas?
É necessário. Usamos reverb em todas as nossas músicas, isso ajuda a suavizar o som da guitarra, porque mesmo nas músicas mais ásperas, como insônia, ainda não queremos aquela mordida irritante no som. 

Nosso baixista, Arthur, é muito inspirado pelo trovão estrondoso e o rugido das muitas águas que caem na Noruega. Nós não nos encaixamos nisso, então o contenhamos.


4 - Falando em processo de criação, o quanto se pensa antes de criar novo material? Existe um plano ou você deixa as idéias fluírem naturalmente?
É mais uma ideia do que um plano. Quando escrevemos e compomos músicas, geralmente temos uma idéia para um tema ou som e depois trabalhamos nele. 
Como a música Rebel. Javier, o guitarrista principal, teve uma idéia de uma música animada e divertida de tocar sobre o que você gosta. Então, quando de repente ele teve a ideia do coral, o resto acabou.


5 - Você já pensou em tocar aqui na América do Sul?
O público no Brasil é muito apaixonado por música!
Absolutamente! Na verdade, temos um grupo de fãs no Chile, e eles estão tentando nos reservar lá. 
E o Brasil é o número 8 na maioria dos ouvintes, então se você conhece alguém que gostaria de nos reservar para uma turnê, nós iremos!


6 - Sabemos que o mercado da música não é mais o mesmo ... o que é preciso para se manter atualizado e relevante?
Absolutamente não. Eu acho que você precisa se concentrar no que o público dá respostas positivas e continuar. A menos que você já tenha feito um nome para si mesmo, como The Black Keys ou Ben Howard, que pode permanecer no chão, e ainda receber atenção maciça toda vez que eles buscam ar.


7 - Você gosta da ideia de lançar vídeos em formato de letra?
Não é minha xícara de chá. Gosto de vídeos musicais com uma mensagem ou uma história melhor. Embora, se isso ajudar as pessoas a entender melhor nossas letras, com certeza!


8 - Terminamos aqui, o espaço é seu ...
Obrigado pela entrevista, vejo você no Brasil!


Link :

ROCK VIBRATIONS NO FACEBOOK!

VISITAS

MAIS LIDAS DA SEMANA!