NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

quinta-feira, 21 de novembro de 2019

Rock Vibrations Entrevista : Medusa Touch


Confira a entrevista que fizemos com a banda "Medusa Touch" através da parceria que temos com o amigo Andrew (Stencil/Rogue PR).


1 - Como você começou a banda?
O Medusa Touch começou com os remanescentes da banda britânica de punk THREATS.
As ameaças haviam terminado e eu (Gogsy) precisava de uma nova banda. Eu era um bom amigo de outro guitarrista e começamos a tocar juntos.
Nós nos juntamos a outros caras locais que encontramos em uma lista de anúncios, encontramos um cantor e lá está a nova banda.
Versão Medusa Touch 1


2 - O momento atual pode ser considerado o melhor da banda?
Certamente o mais musical e tecnicamente realizado. Quanto ao melhor, não divido as formações dessa maneira. Todos nós existíamos em épocas diferentes e cada um deles era um produto da música da época. (Eu deveria ter sido um político hehehehe)


3 - O que você diria sobre a sonoridade? Onde mais você se encaixa nas influências adquiridas?
Você quer dizer acordes e harmonia, como no significado musical da sonoridade? Nesse caso, estamos um pouco à moda antiga quando se trata de harmonias e progressões de acordes.

Definitivamente, dedicamos um tempo para garantir que as harmonias da guitarra se encaixem na tecla e no modo em que a música é escrita. Muitas pessoas dizem que nossas músicas são de verdade cantando ao longo de hinos. Isso se deve ao esforço de juntar essas músicas.

No que diz respeito às influências, definitivamente ainda somos influenciados pelas bandas de metal dos anos 80. Você pode ouvir isso desde o início. As músicas e o som são definitivamente da época.


4 - Falando em processo de criação, o quanto se pensa antes de criar novo material? Existe um plano ou você deixa as idéias fluírem naturalmente?
Geralmente começamos com um riff básico, que geralmente é uma linha de coro. Então nós moldamos uma linha de melodia sobre isso, eu entendo uma melodia, mas os vocais são apenas bobagens naquele momento.

Uma vez que temos isso, podemos desenvolver a música um pouco mais. Uma vez que temos um verso e um coro juntos com o vocal tagarelando por cima (hehehe). Levo para casa e escrevo letras apropriadas, geralmente com base em uma notícia atual.

É assim que as músicas foram feitas até hoje :-)


5 - Você já pensou em tocar aqui na América do Sul? O público no Brasil é muito apaixonado por música!
Gostaríamos muito, mas isso significaria organizar uma turnê para fazer tudo valer a pena e também isso levará um tempo. Mas, é sempre um sonho tocar lá.


6 - Sabemos que o mercado da música não é mais o mesmo ... o que é preciso para se manter atualizado e relevante?
Temos muita sorte, porque não existem muitas bandas que ainda tocam o tipo de música que fazemos. Somos tão velhos que somos novos hehehehe.

Sério, no momento não existem muitas bandas que tocam o estilo dos anos 80. Todas as ótimas 80 bandas ainda estão lá, mas não há tantas bandas novas, ou bandas antigas fazendo um grande avanço.


7 - Você gosta da ideia de lançar vídeos em formato de letra?
Nós nunca fizemos isso, todos os vídeos do YouTube são apenas imagens. No entanto, estamos procurando fazer um vídeo adequado. Eu realmente nunca pensei em um vídeo lírico antes.


8 - Terminamos aqui, o espaço é seu…
Muito obrigado por nos dar o espaço para promover nossa banda. Nos ouça. Você nos encontrará em todos os sites digitais habituais (Amazon, Spotify, iTunes etc.) ou, se você é um skool velho, pode comprar um CD no site da banda em medusatouchofficial.com.

Você também encontrará todos os outros links lá.
\ ^^ / continue balançando….

ROCK VIBRATIONS NO FACEBOOK!

VISITAS

MAIS LIDAS DA SEMANA!