NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

Rock Vibrations Entrevista : Mitsein


Em parceria com a "Roadie Metal", trazemos até você leitor algumas das bandas que estão fazendo a diferença em nossa cena brasileira, e nada mais justo também que ressaltar quem está criando um legado.
A "Mitsein" é uma das bandas que contribui com o cenário atual e que recentemente lançou um ótimo single...

Confira abaixo o bate papo que tivemos :


1 - Para iniciarmos, nos fale um pouco sobre o início da banda, por favor...
Bom, eu (Jeff Oliveira) e Cristienne Graciano somos casados e sempre gostamos de música, principalmente Rock e Heavy metal.
E sempre cultivamos o sonho de criar uma banda e de mostrar a nossa arte para as pessoas.

E foi desse sonho que por volta do ano de 2016 nós criamos a "Mitsein", a partir de composições antigas minhas (Jeff), algumas inclusive de meados do ano de 2003, quando eu participava de uma banda intitulada "Dark Over" que encerrou suas atividades em 2007.
Mas foi em julho de 2017 que os integrantes Wilker Graciano (guitarra), André Oliveira (baixo) e Aquiles Lima (batera) foram convidados para fazer parte da banda e assim, iniciaram os ensaios para a preparação do repertório tanto para a gravação em estúdio quanto para os primeiros shows que ainda estavam por vir.


2 - "Revenge" foi lançada recentemente e é um single muito promissor e de boa qualidade...
Ela foi lançada primeiramente através da coletânea dos nossos parceiros da "Roadie Metal", certo?
O que podem dizer sobre essa ótima canção?

Obrigado! Ficamos felizes com esse retorno positivo! Sim, saiu primeiro na Coletânea deles ("Roadie Metal") e mais recentemente na "Rock Soldiers Volume 26", do nosso amigo Marivan Ugoski.

Essa música é uma das composições mais antigas que temos e com certeza tem uma energia forte. Esperamos que ela nos ajude a mostrar um pouco do que ainda está por vir.

A letra fala da decadência humana, dos falsos salvadores e de como o homem realmente é o lobo do próprio homem. 
Apesar de utilizarmos expressões que remetem à religião, a música aborda a hipocrisia daqueles que enganam as pessoas em todas as instituições humanas. E acabam se devorando em nome do poder.


3 - Vocês também foram incluídos na coletânea "Rock Soldiers" durante a edição número 26...
Como tem sido a repercussão após essas participações?

Exatamente! Estamos muito felizes com isso.
Pois essa coletânea tem mais de 20 anos e mostra que ainda temos espaços para bandas novas e que temos pessoas comprometidas com a divulgação dos nossos trabalhos, como é o caso do Marivan.

A repercussão tem sido muito positiva, inclusive com a divulgação realizada nas mídias especializadas, percebemos um aumento da procura por material da banda, convites para shows e até propostas de produtores… vem novidade por aí…


4 - Quais os conceitos que pretendem abordar em suas canções?pensam em criar conceitos específicos ou mesmo faixas que tenham algum tipo de interpretação do próprio ouvinte?
Nós abordamos o existencialismo filosófico de uma forma simples, mas que gera reflexão no ouvinte e é isso que queremos. 

Fazer refletir, pensar sobre a vida da maneira mais simples e real possível.

O presente é valorizado nas nossas composições e a condição humana é a nossa inspiração.


5 - Reparei que vocês ficaram satisfeitos com o "merch" adquirido pelos seus seguidores e que inclusive esgotaram sua primeira linha de camisetas...
Muito se tem falado sobre esses temas como adquirir produtos ou mesmo mídias físicas nos dias atuais, já que com o streaming tudo ficou mais acessível e dinâmico... Sou um admirador de produtos e cds/dvds e espero que isso não acabe nunca, mas, o que vocês pensam sobre esses temas?o que fazer para que mantenham suas vendas em um parâmetro satisfatório?

Sim! Ficamos surpresos com a procura pela nossa primeira camiseta official. 
Realmente não esperávamos tamanho carinho e reconhecimento, afinal, a banda tem apenas 2 anos de atividade.

Inclusive, já estamos com mais camisetas e agora com os CDs da Coletânea "Rock Soldiers" e adesivos da banda para venda.

Também gostamos de CDs/DVDs e do Vinil!!! 
Achamos importante que a banda tenha um CD e que também lance no formato streaming, pois assim o alcance do público é bem maior.

Ainda temos a velha guarda e respeitamos isso, bem como respeitamos a nova geração e as suas formas de consumir a música hoje em dia.


6 - Outro assunto que tem ganhando bastante discussão é sobre os mais variados casos de assédio ou julgamento sobre a mulher na cena Rock/Metal...
Vemos coisas realmente deploráveis sobre, e mesmo que tenhamos inúmeras meninas fazendo o seu trabalho digno e com qualidade superior a muitos homens, ainda existe quem prefira comentar o que não deve...
Como enxergam essa situação?vocês possuem uma vocalista com um talento ímpar, portanto, gostaria que a mesma falasse um pouco sobre ou mesmo os outros músicos da banda...

Infelizmente ainda tem gente que se presta a tentar denegrir a imagem de mulheres que tem bandas. Uma vez alguém chegou pra mim (Cris) e disse: “oh, uma mulher numa banda de metal”, e eu ri e disse: banda é pra todos que amam produzir música, simplesmente”.

Para mim, se alguém não concorda que uma mulher faça parte de uma banda, simplesmente não ouça, é tão simples. 

Ainda tem a questão de que se uma mulher é integrante de uma banda, ela tenha que ser atraente, e usar roupas que a sexualizem o tempo todo, como se só isso importasse, e não dão a devida relevância para a música.

Sei que é importante ter uma boa imagem, mas isso não deve encobrir o talento de uma pessoa, seja homem ou mulher.

Eu só espero que realmente essas pessoas se atentem para o que está sendo produzido, ouçam as músicas, saibam apreciar o que uma banda tem a oferecer de verdade.

Temos mulheres incríveis em todas as vertentes do Metal, e isso prova que o gênero de um membro de banda não é o que importa, e sim a música!
Já tem uns caras que chegam e elogiam, dão força, isso é muito bacana!

Sinceramente a melhor coisa para nós mulheres, é continuarmos na luta, não há outro caminho…


7 - O que podemos esperar de novidades para 2020? De repente um E.P. com canções inéditas ou um álbum completo?
Um álbum completo produzido por um dos maiores nomes do metal nacional! 

Em breve anunciaremos o nome desse artista e vocês poderão acompanhar todas as etapas da gravação do álbum.


8 - Finalizando, gostariam de deixar algum recado?
Gostaríamos de agradecer pela oportunidade e pela parceria com a Roadie Metal, bem como agradecer a todas as pessoas que apoiam a banda e acompanham o nosso crescimento.

E para você que ainda não conhece o nosso trabalho, acesse as nossas redes sociais, confira a Coletânea da "Roadie Metal" e a "Rock Soldiers 2019".

Nós estamos trabalhando pesado para produzir um material de qualidade para vocês.
Vida longa ao Metal!




Agradecemos aos nossos parceiros da Roadie Metal pela entrevista cedida diretamente de seu casting.
Acesse : http://roadie-metal.com

ROCK VIBRATIONS NO FACEBOOK!

VISITAS

MAIS LIDAS DA SEMANA!