Seguindo com nossa parceria junto ao amigo Andrew (Stencil PR/Rogue PR) trazemos mais uma entrevista até você; leitor.
Desta vez com a ótima Cheryl Reynolds (vocalista e tecladista) da "Fires of Freya".
Confira :
1 - Como você começou a banda?
Inicialmente era para ser uma banda de grunge feminina, mas era quase impossível encontrar uma baixista na época, então ficou misturada.
Inicialmente era para ser uma banda de grunge feminina, mas era quase impossível encontrar uma baixista na época, então ficou misturada.
O único membro original da banda sou eu, tão tecnicamente agora é uma banda diferente.
Dan (baterista) entrou em 2017 e, desde então, tivemos algumas mudanças de membros, Shaun (guitarrista) se juntou a nós em maio de 2018 e James (baixista) na mesma época em 2019.
Não somos mais uma banda de grunge; somos desafiadamente rock, mas muito ecléticos com ele.
2 - O momento atual pode ser considerado o melhor da banda?
Desafiadoramente! Os membros agora são as pessoas certas, todos nos damos tão bem, somos uma família! E nossas composições e performances musicais estão melhorando com o tempo.
3 - Falando em processo de criação, quanto se pensa antes de criar novo material? Existe um plano ou você deixa as idéias fluírem naturalmente?
Varia para cada música. Algumas de nossas músicas são desenvolvidas a partir de um Jam na sala de prática, depois as letras adicionadas mais tarde, retiradas de um banco de letras que Cheryl escreveu onde elas se encaixam e algumas músicas vêm de uma ideia básica de um membro da banda.
Normalmente, um membro da banda grava sua ideia apenas no celular. Se Shaun ou James escreverem a ideia base, geralmente será uma gravação da música no violão, se Cheryl a escrever, a música será violão ou teclado normalmente com a letra já adicionada.
A partir da gravação móvel, criaremos a música, adicionamos cada instrumento, às vezes mudamos um pouco a estrutura ou adicionamos uma ponte ou mudamos o ritmo ou o riff. A idéia inicial é normalmente desenvolvida na sala de prática com algumas idéias testadas antes da versão final.
4 - Você já pensou em tocar aqui na América do Sul? O público no Brasil é muito apaixonado por música!
Se haver um apetite por nossa música, sim,
Se haver um apetite por nossa música, sim,
desafiadoramente, algum dia em que estamos em condições de fazê-lo.
Esse é o sonho, estar em turnê com músicos fazendo o que amamos todos os dias, em vez de trabalhar em nossos empregos diários para financiar o que gostamos de fazer.
5 - Sabemos que o mercado da música não é mais o mesmo ... o que é preciso para se manter atualizado e relevante?
Eu acho que você precisa permanecer fiel a si mesmo e escrever músicas que você ama, se você ama as músicas que você escreve, fará o melhor possível e a paixão por isso será filtrada.
Se as pessoas gostam e pensam que é novo e relevante, então ótimo e, se não o fizerem, pelo menos você criou algo do qual pode se orgulhar. Eu não acho que você deve fazer música com base no que você acha que os outros vão gostar, adicionar coisas que você não ouviria só porque é considerado "novo" ou com o tempo.
A música muda o tempo todo, então escreva o que você ama e se as pessoas boas apreciarão isso independentemente.
6 - Você gosta da ideia de lançar vídeos em formato de letra?
Na verdade, não, fizemos uma vez e depois a derrubamos. Eu acho que o videoclipe é uma forma de arte em si. Ele conta a história de uma música de uma maneira que a música por si só não pode e é uma oportunidade de ser criativo.
Os vídeos com letras são apenas uma maneira fácil de ter um vídeo, mas não precisam refletir muito.
7 - Terminamos aqui, o espaço é seu ...
Obrigado pelo seu interesse e apoio de todos nós aqui no Fires of Freya.
Nosso single de estréia “Take a Bow” já está disponível e pode ser transmitido, baixado etc. em todos os lugares habituais (Spotify, Amazon, Google etc. etc.) e tem um videoclipe que o acompanha (não um videoclipe, como você provavelmente adivinhou!)
Nosso próximo single "Complicated" está previsto para ser lançado no final de fevereiro de 2020, então fique atento a isso e estamos no estúdio gravando nossa terceira faixa do próximo álbum de estréia, que pretendemos lançar no final de 2020.
Link :