O tão esperado segundo álbum do SARCASM, "Inside the Sphere Of Ethereal Minds", foi um triunfo da vontade sobre a tragédia. A prova vibrante de que vinte e três anos (!) Após sua última gravação, uma banda poderia voltar dos mortos e entregar contra todas as probabilidades seu melhor álbum até agora, apesar dos inúmeros obstáculos em seu caminho, menos a trágica e repentina morte de o baterista deles, o triste Oskar Karlsson, apenas alguns meses antes de entrar no estúdio. Esoteric Tales Of The Unserene não apenas repete esse feito, mas acrescenta novos tons e sons ao seu estilo já épico, provando que quase três décadas após a primeira formação em 1990 em Uppsala, o SARCASM ainda tem algo novo e relevante a dizer.
Depois de outra série de ajustes - logo após a gravação do Ethereal Minds, a banda e Matte Modin se separaram de maneira amigável para permitir que o veterano baterista se concentrasse em suas outras bandas.
Com isso, Alvaro Svanerö, do IMPERIAL DOMAIN, juntou-se ao SARCASM, eles não perderam tempo, expandindo musicalmente ainda mais o que poderia ser o álbum mais ousado e ambicioso de todos os tempos.
Enquanto os fãs de longa data reconhecerão instantaneamente sua mistura experiente de clássicos da morte escandinava e sons de black metal, é provavelmente o amplo espectro de emoções e os ganchos melódicos elaborados que causarão a impressão mais duradoura, quase cinematográfica em lugares ainda repletos de riffs cativantes um após o outro por 36 minutos. Ainda firmemente ao microfone, o membro fundador Heval Bozarslan enfatiza que “o tema do nosso primeiro álbum era sobre morte e escuridão e o Inside The Sphere Of Ethereal Minds era sobre energia e auto-capacitação, mas este é tematicamente centrado na noção de devolução e mesquinha, contadas a partir de diferentes perspectivas metafísicas. ”Após a arte bastante colorida dos dois primeiros álbuns, a tonalidade azul-gelo, as correntes e a frieza visual geral, Esoteric Tales Of The Unserene enfatiza esse tema geral:“ como nada avança."
Co-produzido e mixado por Svanerö em Uppsala, sua cidade natal, impulsionado por um novo baterista, uma nova gravadora e um renovado senso de propósito, este SARCASM é o mais épico e ambicioso!
Esoteric Tales Of The Unserene será lançado em 14 de outubro pela Chaos Records.
Olivier Badin (Revista Tolerância Zero)", é somente o segundo da banda mas demonstram uma dinâmica incrível, talento de sobra e ótimas composições, fruto de uma carreira de empenho.
Com uma história de batalhas e até a trágica perda de seu baterista Oskar Karlsson (apenas alguns meses antes de entrar no estúdio) o álbum "Esoteric Tales Of The Unserene" mostra que estão com um vigor natural e poderoso, digno de bandas que víamos nos anos 1990 (aliás, eles fizeram parte disso, diretamente de Uppsala, Suécia).
Seus tempos musicais são interessantes, ótima vibe transitando em todo o registro, além de um belo trabalho de guitarras e vocais.
Sua produção também é um ponto a ser ressaltado, elevando o nível de todas as faixas.
Acredito que os fãs old school irão ficar satisfeitos com esse momento atual da banda, além claro dos novos seguidores.
Co-produzido e mixado por Svanerö em Uppsala, sua cidade natal, impulsionado por um novo baterista, uma nova gravadora e um renovado senso de propósito, este novo SARCASM é o mais épico e ambicioso!
Ouça sem medo!
"Esoteric Tales Of The Unserene" foi lançado em 14 de outubro pela Chaos Records.
Olivier Badin (Revista Tolerância Zero)
www.sarcasmsweden.se
www.facebook.com/sarcasmsweden
www.chaos-records.com
www.facebook.com/chaosrecords
Singles from the new album :
Vortex Of The Vultures: https://youtu.be/6mhU2XQX020
Flawless Anomalies: https://youtu.be/MLPiK-PGh_c
Celestial Nights: https://www.youtube.com/watch?v=yreKHKEn3EU