NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

quarta-feira, 18 de agosto de 2021

Rock Vibrations Entrevista: Carttada

Através da parceria com a Roadie Metal: A Voz do Rock trazemos até você leitor mais uma entrevista bem bacana.

Desta vez falamos com a banda Carttada e você pode conferir no link abaixo:

1. Como tem sido lidar com a pandemia e os afazeres normais de uma banda?já estão acostumados a nova rotina?
A banda não parou de produzir, aproveitamos para terminar alguns projetos e estamos compondo material para um proximo lançamento.

Mas é claro que a rotina mudou, sem agenda de shows, e com o mundo inteiro passando por problemas, muita coisa atrasou, as fabricas e alguns fornecedores ainda estão com um delay muito grande para entregar as encomendas, o que atrapalha no andamento dos trabalhos como distribuição
de material físico ou merchan. 

O que estamos fazendo é produzir coisa nova e planejando o futuro para quando as fronteiras voltarem a abrir.


2. Aproveitando o gancho da pergunta anterior, falem um pouco da banda para nossos leitores, como por exemplo, 
conceitos e onde se encaixam melhor em suas influências...
A banda teve uma reviravolta durante a pandemia, mudamos o nome (de Motorbastards para Carttada), assumimos uma nova postura artistica e mudamos o foco
para a produção 100% autoral, antes mesclavamos as nossas musicas dentro do set list dos shows tributo a Motörhead que faziamos, agora o foco é no 100% autoral, 
um enorme desafio para nós, pois é praticamente começar do zero novamente, mas estamos tendo um bom feedback por parte do público que já nos acompanhava
como Bastards, e todos estão aguardando os novos lançamentos.

Falando de conceitos e influências, somos uma banda puramente Rock'n'Roll, não nos prendemos a rótulos ou sub-generos, assim podemos flutuar por varios estilos
dentro do Rock/metal, que é nossa raiz, pois viemos todos da cena metal underground com nossas antigas bandas, assim sendo, também não há um conceito pré definido em nosso trabalho, eu escrevo sobre minhas experiências pessoais, sobre festa e bebedeira, sobre a reputação roqueira, ou seja, sobre tudo, dentro deum contexto rock'n'roll, onde há a liberdade de se expressar sem censura.

3. O que o público pode esperar de "Recharged"?vocês já conseguiram definir onde o álbum se encaixa melhor para,
digamos, o público ter um parâmetro do que se espera?
É um album muito mais maduro do que o nosso primeiro registro (Divisão Rock'n'Roll), e está muito mais pesado também, acredito que conseguimos registrar a identidade da banda neste álbum, e o caminho que o trabalho daqui pra frente vai seguir. 

O público em geral pode esperar um album de Rock'n'Roll em seu estado primordial, músicas com uma pegada bem distinta do que estamos acostumados a encontrar por aí. 

E tenho certeza que todos irão se surpreender e ficar anciosos pelos próximos registros, pois é isso o que fazemos... colocamos nosso sangue e lágrimas em nosso trabalho e isso nos faz continuar a trilhar o caminho, sem medo e sem frescura.

4. Recentemente vocês participaram de alguns eventos bem bacanas... como foi o retorno disso?estão satisfeitos?
Os festivais online estão sendo a melhor saída para que as bandas continuem a espalhar seu trabalho por aí, e fomos convidados para alguns destes, outros nós nos convidamos (risos).

O feedback está sendo muito gratificante, pois conseguimos chegar a lugares que ainda não tinhamos chegado, o que está ajudando a aumentar a base de fãs
e ajudando a dar as caras pra quem nunca tinha ouvido falar de nós, ou mesmo só nos conhecia pelo projeto tributo, espero que em breve estes mesmos festivais se tornem festivais presencias, para podermos mostrar o nosso trabalho como realmente deve ser, cara a cara com o publico, pra transmitir a energia no palco!

5. Pretendem trabalhar em um momento com vídeos para promoverem o novo trabalho?
Certamente teremos material audio visual inedito para promover os novos discos, não só o "Recharged", essa semana mesmo fizemos uma sessão de gravação
de um material que provavelmente saia em um formato pocket show em nossas plataformas. 

Estamos também trabalhando no projeto para produção de um video clipe com outros elementos além do "action" da banda tocando, com um roteiro pré definido, etc... se tudo der certo até o fim do ano alguma coisa nesse formato sairá.

6. Já pensam no que pretendem fazer para os próximos meses?apesar da situação ruim no mundo, é bem provável que haja flexibilização para algumas áreas em breve...
A pior coisa de tudo isso é a falta de shows, festivais e turnês, pois é no cara a cara que a coisa se movimenta e acontece, pensamos em organizar algumas turnês pela America Latina e Brasil, aproveitando os lugares por onde já passamos como Bastards e muito provavelmente uma turne pela europa e outra pelos Estados Unidos, mas a curto prazo, estamos trabalhando na composição de novas musicas para os proximos lançamentos.

7. Obrigado pela oportunidade, gostariam de deixar um recado final?
Eu, em nome da Carttada, é que agradeço o apoio e a oportunidade de poder falar um pouco sobre nossos projetos e carreira.

E para fechar, repito que todos sigam nossas páginas e da gravadora RTR Records, para ficar por dentro das novidades e acompanhar também um pouco do cotidiano da banda.

E não se esqueçam, Carttada está chegando para tirar a todos do sossego, para incomodar, e, para destilar e espalhar o evangelho Rock'n'Roll!

Nos veremos em breve!


Link:

ROCK VIBRATIONS NO FACEBOOK!

VISITAS

MAIS LIDAS DA SEMANA!