NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

segunda-feira, 5 de setembro de 2022

Soulfly: Totem - Review

Ainda me lembro do dia que conheci o Soulfly através da faixa "Prophecy"... parecia algo tão diferente daquilo que eu ouvia o Max fazer pelo Sepultura mas ao mesmo tempo, dentro do lado tribal e moderno se seu Metal até então, dava pra notar a sua essência.

De lá para cá acompanhei muitos lançamentos e projetos que o mesmo esteve envolvido, e claro, conheci os primeiros registros e me envolvi com a sonoridade deste que é um dos projetos mais legais daquele cenário emergente dos anos 2000.

"Totem" é o décimo segundo capítulo da história do Soulfly em estúdio, consiste em bastante experimentação em meio ao som que já conhecemos, incluindo passagens bem legais dos últimos anos (podemos dizer que existe uma mescla entre os álbuns mais tribais que moldaram essa sonoridade com o Metal mais denso dos anos seguintes).

A ótima produção ficou a cargo Arthur Rizk (Code Orange, Ghostemane, Outer Heaven) que ao lado de Max Cavalera, elaborou um som bastante consistente e coeso para sua proposta atual, sem medo de ousar.

Como de praxe, as participações especiais estão de volta e aqui temos músicos de ótimo escalão, tais como John Powers (Eternal Champion), Chris Ulsh (Power Trip) e John Tardy (Obituary), que unindo forças ao line-up da banda fazem um ótimo time.

Desde a enérgica "Superstition" á extrema e técnica "The Damage Done", vemos uma banda consolidada que não tem medo de ousar.


Confira sem medo, a forma extrema que escolheram suas 10 faixas foi a melhor possível, transbordam peso e melodias cativantes, um dos pontos altos fica a cargo da evolução de Zyon, um verdadeiro achado para a banda (e claro, tendo o sangue dos Cavalera, só poderíamos esperar algo de alto nível).


Adquira a sua cópia através da loja dos nossos parceiros da Shinigami Records clicando aqui!


Tracklist:

1. Superstition
2. Scouring The Vile
3. Filth Upon Filth
4. Rot In Pain
5. The Damage Done
6. Totem
7. Ancestors
8. Ecstasy Of Gold
9. Soulfly XII (Instrumental)
10. Spirit Animal

Links:
SITE
FACEBOOK
INSTAGRAM
TWITTER

ROCK VIBRATIONS NO FACEBOOK!

VISITAS

MAIS LIDAS DA SEMANA!