Nota:
Há 16 anos, o quarteto alemão de rock instrumental/metal progressivo, o LONG DISTANCE CALLING, é conhecido e apreciado por sua música leve e massiva, e álbum após álbum eles vêm desenvolvendo seu som de forma consistente e conquistando novos fãs a cada novo lançamento.
O LONG DISTANCE CALLING leva o gigante e tradicional Rock Progressivo para uma nova geração de fãs que se recusam a consumir fast food, se tornando uma atual e moderna referência para a imaginativa, progressiva e orgulhosamente excêntrica música pesada (e a também não tão pesada).
Seu novo e oitavo álbum de estúdio, intitulado "Eraser", é imersivo, progressivo e infinitamente inventivo; um trabalho conceitual que aborda a destruição gradual da natureza pelas mãos humanas. Está totalmente dedicado às espécies ameaçadas de extinção do mundo, com cada música representando uma criatura em particular.
Desde o estrondoso despertar da música que abre o álbum 'Blades' (dedicada ao rinoceronte) e o épico, assombroso e bombástico discurso de '500 Years' (dedicado ao tubarão-da-Groenlândia) até a complexidade efervescente de 'Blood Honey' (a abelha) e a devastação sonora e em câmera lenta da faixa-título que fecha o disco (onde a própria humanidade é o foco), o LONG DISTANCE CALLING conseguiu criar uma coleção única de músicas extremamente evocativas e diversificadas. Cheio de energia mas, ao mesmo tempo, sutil e atmosférico quanto qualquer outro trabalho do seu catálogo, "Eraser" é outro salto ousado para esta banda bem idiossincrática e totalmente rebelde, musicalmente falando.
"Eraser" é a trilha sonora perfeita para o trânsito caótico das metrópoles.
Um lançamento da parceria Shinigami Records/earMUSIC/Sound City Records. Adquira sua cópia aqui: https://bit.ly/3D7PMYE.
FONTE: SHINIGAMI RECORDS