Texto: Mauricio Filho.
A banda Lucifuge, oriunda de Bremen, Alemanha, lançou recentemente seu novo trabalho, “Monoliths of Wrath”, como foi intitulado. A sonoridade "old school" Black/Thrash/Speed apresentada certamente vai agradar os fãs do estilo.
Lançado pela gravadora “Dying Victims Productions”, o álbum tem em sua essência poderosos riffs calcados no Thrash/Speed clássico e Black Metal. Emanando violência, a banda mescla muito bem todas as influências dentro de uma sonoridade singular.
Os vocais infernais caem como uma luva para o estilo da banda, fazendo um contraponto entre os tradicionais “berros thrashers" e a essência do black metal.
A faixa de abertura “From Cosmos to Chaos” é provavelmente a mais trabalhada do álbum, com diversos momentos rápidos e cadenciados.
Destaco aqui também a música “Visions of Death” com riffs a lá Slayer, rápidos e com ótimas dobras “dissonantes”. Tais “dobras dissonantes”, estão presentes em todo o disco, porém nesta música fica mais evidente a sonoridade dos primórdios do Slayer.
Outras boas faixas como “Enemies of the sun” e a velocíssima “The Path of Perdition” estão entre os pontos altos do disco.
A produção mostra grande evolução em relação aos trabalhos anteriores, que também são bons. A banda costuma trazer capas muito legais, como toda essa atmosfera artística baseada em demônios, vikings, caveiras e black metal. Aliás, se alguém descobrir onde consigo uma camiseta, me avise por favor.
Tracklist:
1 From Cosmos to Chaos 4:14
2 The Cult of Infinity 3:32
3 Before the Altar of Famine and Desire 3:16
4 Visions of Death 4:03
5 Enemies of the Sun 3:16
6 Dissolving Into God 4:45
7 The Art of Putrescence 3:35
8 Resources of Self Destruction 3:43
9 Physiognomy of Failure 3:29
10 The Path to Perdition 4:00
Ouça:
Spotify:
Bandcamp:
Links:
Facebook:
Instagram: