Cada vez mais fico contente com o quanto que a internet é capaz de nos entregar em termos de novas bandas de qualidade, afinal, estar no conforto de sua casa e de repente poder ter contato com algumas coisas incríveis é realmente algo prazeroso.
Hoje venho trazer uma indicação que o algoritmo do YouTube me mostrou há alguns dias, a banda americana Monochromatic Black.
Apesar do pouco tempo de estrada, construíram um som muito consistente, acessível em muitos aspectos e também denso no mais puro sentido da palavra, um grande Progressive Death Metal.
Seu mais recente lançamento atende pelo nome de "Predacious", um EP muito interessante onde exploram ainda mais o lado comercial (e pesado) de sua carreira, figurando entre o que conhecemos do metal moderno de bandas como a Jinjer, a até momentos de outros nomes do lado mais "obscuro".
Em termos de produção vemos uma qualidade absurda, elementos bem explorados em uma mixagem bastante eficiente, o que aliás demonstra um cuidado e destreza dos envolvidos.
As 5 faixas aqui presentes soam muito bem em sequência e também mostram uma continuação daquilo que vinham fazendo, porém, ainda mais raivosos e determinados.
Indico "Turn the Tides" como o pontapé inicial por aqui, e aliás, a mesma ganhou recentemente um videoclipe bem legal.
Outro ponto que quero frisar está na junção de ambos pois existe um tipo de energia que emana neste grupo que sinceramente vi em poucos recentemente, acho aliás que isto se deve a já experiência adquirida com o clima mais leve, mostrando uma competência superior.
No geral, uma grata surpresa para mim pois entregam um som verdadeiro e que cada vez mais ganha adeptos, sei também que assim como eu citei acima, as comparações com a Jinjer irão vir obviamente, porém, vejo que por aqui o lado mais denso impera e não somente um som comercial (pensando no mercado atual, as propostas são bem diferentes, inclusive) mas com suas coisas similares.
Tanya Beickert nos vocais, John Gribbin e Daniel Rivera nas guitarras, Eddie DeCesare na bateria e Arthur Erb no baixo entregam tudo de si neste registro e mostram que não vieram aqui para brincar!
Aumente o volume e confira estes 17 minutos de pura potência!
Ouca:
Links: