NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021

Rock Vibrations Entrevista: Banda Knights

Em nossa primeira entrevista de 2021 em parceria com a Roadie Metal trazemos até você leitor mais uma oportunidade de conhecer uma ótima banda.

Desta vez falamos com a banda Knights e você pode conferir no link abaixo:

1. Como tem sido lidar com a pandemia e os afazeres da banda?
(LUIZ RIBEIRO) A banda vem de uma longa pausa, e o nosso retorno seria no ano de 2020, porém assim que começamos as movimentações para que isso fosse possível a pandemia chegou e atrasou em praticamente 1 ano nosso planejamento, então basicamente só tivemos q esperar um pouco mais para anunciar o retorno, o que não pratica não interferiu nas atividades da banda uma vez que já estávamos fora de atividade, porém não queríamos adiar mais o lançamento do album é estamos planejando fazer isso ainda nesse primeiro semestre de 2021, torcendo que no segundo semestre as coisas estejam melhores em relação a pandemia.

2. "Fly Beyond the Sky" teve seu lançamento recente e traz ótimos elementos ao meu ver, uma canção realmente boa e que visa ser de certa forma acessível.
Vocês buscam algum parâmetro na hora de compor?
[RUDAK MENDONÇA] Obrigado, fico feliz que tenha gostado! Na verdade ela já tinha o "esqueleto" pronto a mais ou menos uns 4 anos. O que facilitou foi o fato de o Helkes ter gravado comigo a idéia inicial, então foi um processo de relembrar e incorporar mais idéias e chegar ao resultado final.

3. A faixa citada anteriormente mostra de certa forma o que será o novo álbum ou ele terá algumas variações se comparado a ela?
[RUDAK MENDONÇA] O álbum em si não tem um direcionamento musical retilíneo, apesar de todas as faixas estarem dentro do Power/Heavy Metal. 

O nosso segundo single, que está prestes a sair, já pode mostrar um pouco disso.

4. Falando sobre conceitos, quais os que a banda pretende com o lançamento de “Influxus”?
[RUDAK MENDONÇA] O nome do álbum foi idéia do nosso guitarrista Helkes. Na hora concordamos, pois define bem a nossa intenção com este lançamento: mostrar todas as nossas influências, independentemente da vertente do Metal. 

Então você verá Metal melódico, Power, Heavy e Progressivo, por exemplo.

5. Pretendem também investir em vídeos para divulgação do álbum?
(LUIZ RIBEIRO) Hoje em dia a divulgação pelas redes sociais é bem mais forte do que quando pausamos nossas atividades a alguns anos atrás, e um videoclipe é crucial para uma inclusão nesse cenário, a curto prazo a ideia é lançar algum "Lyric Video" mas no futuro também investiremos em um vídeo clipe mais elaborado.

6. Vocês tem uma visão formada sobre o cenário musical de sua região?acreditam que ele seja benéfico para o estilo que estão fazendo ou de certa forma precisam “exportar” o som para outros estados/cidades?
(LUIZ RIBEIRO)  O cenário na região Nordeste sempre foi muito ativo e fértil em relação a Rock e Heavy Metal, sempre existiram ótimas bandas nos representando ao longo dos anos e o público é sempre fiel e dedicado, ultimamente como em todo mundo as novas gerações já não tem mais o mesmo apego pelo material físico e isso é algo que estamos nos acostumando, no que se diz respeito aos shows o underground nunca decepciona, e isso é muito benéfico, a questão de exportar o som da banda se deve ao fato de que hoje em dia a facilidade para isso é bem maior, e obviamente que está no nossos planos uma divulgação mais ampla do nosso trabalho.

7. Além do álbum, podemos esperar mais novidades para os próximos meses?
(LUIZ RIBEIRO) Como ainda está tudo muito incerto em relação a quando poderemos de fato levar o novo album para os palcos, nós estamos buscando novas formas de se manter ativos nesse período, uma delas é lançar o nosso novo trabalho em singles separados, em intervalos pequenos entre esses lançamentos, para que assim possamos trabalhar melhor cada música e manter ativa as atividades da banda uma vez que não poderemos fazer shows a curto prazo.

8. Obrigado pela oportunidade, gostariam de deixar um recado final?
(LUIZ RIBEIRO) Nós que agradecemos, esperamos que logo seja seguro voltar a tocar ao vivo e que possamos nos encontrar pelos palcos da vida, mas até lá protejam-se e sigam-nos nas redes sociais para ficar por dentro das novidades. 


Link:

ROCK VIBRATIONS NO FACEBOOK!

VISITAS

MAIS LIDAS DA SEMANA!