Algumas bandas surgem com uma certa áurea que nos encantam, e obviamente, quando o trabalho atinge níveis altos não tem o que dizer... ou melhor, temos muito a dizer.
O trio Paulista "Cosmic Rover" surgiu em meio às idéias de Edson Graseffi (que assumiu muito bem o posto de vocalista, além de ser um dos melhores bateristas do Brasil) ao lado do ótimo guitarrista Rick Rocha e Rodrigo Félix (baixista, e responsável pela ótima "cozinha" da banda).
Após o E.P. (homônimo), tivemos a oportunidade de conhecer um pouco melhor a proposta sonora da banda, e agora no fim de maio, chega para nossos ouvidos sedentos por rock clássico o debut finalizado, "Spitting Fire".
A produção ficou á cargo de Henrique Baboom (conhecido da cena e baixista da banda do Supla), no estúdio "Sonoro Brasil", mantendo o clima de banda ao vivo, algo que realmente acontecia nos anos 70, tendo somente vocal e solos em overdub, e a linda arte de capa pelo próprio Edson (ilustrador e tatuador), se baseando em Frank Frazzeta, mestre da arte fantástica.
O ótimo início com "Our Tattoos" mostra ao ouvinte o clima que permeia pelo álbum, canções com certa cadência, peso, vocais rasgados e característicos do Stoner (sendo mesclados ao Metal), soando muito bem em cada nuance, assim como em "Yesterday Was Crazy" que cresce um pouco na velocidade e peso, outra ótima canção e com excelente progressão, refrão acessível e solo bem executado.
"Cosmic Rover" é uma das faixas presentes no E.P. de 2018, portanto, conhecida dos ouvintes do trio, tendo peso na medida, cadência e riffs bem pesados, assim como ótimas linhas vocais, algo que também aparece em "Spitting Fire" (uma das melhores), evidenciando todo o clima "setentista", mais uma vez se destacando pelo ótimo solo e refrão enérgico.
"Electrify" tem vocais eficientes e novamente instrumental digno de um trio que sabe o que faz, assim como em "Bright Highway" e "Never Forget" (sendo as duas últimas faixas, presentes no E.P.), tendo uma sequência excelente de riffs e solos.
"Leassons in a Bottle" (enérgica), "Mushroom Memories" (densa) e "Space Motherfucker" (a melhor faixa da banda para mim) fecham muito bem este registro, mostrando o quanto eles merecem a sua atenção.
Preciso ressaltar novamente a excelente produção, assim como as progressões de cada faixa que transparecem muito bem a proposta inicial de soarem como banda ao vivo (afinal, as gravações foram feitas exatamente desta forma), as letras também possuem um conteúdo muito bom... enfim, se você ainda não se convencer com este registro, meu amigo, você precisará rever seus conceitos sobre música.
O lançamento é apenas em formato digital pelo selo da Abraxas Records.
Escolha a mídia de sua preferência para ouvir "Spitting Fire" clicando aqui!
Tracklist :
1 - Our Tattoos
2 - Yesterday Was Crazy
3 - Cosmic Rover
4 - Spitting Fire
5 - Electrify
6 - Bright Highway
7 - Never Forget
8 - Leassons in a Bottle
9 - Mushroom Memories
10 - Space Motherfucker
1 - Our Tattoos
2 - Yesterday Was Crazy
3 - Cosmic Rover
4 - Spitting Fire
5 - Electrify
6 - Bright Highway
7 - Never Forget
8 - Leassons in a Bottle
9 - Mushroom Memories
10 - Space Motherfucker
Muito breve, fiquem ligados que teremos uma entrevista sobre este registro... Não percam!