Desde que tive o primeiro contato com os franceses do Alcest, não consegui mais parar de consumir o tipo de música que eles praticam, até pela forma viciante de suas melodias.
Sendo o sétimo registro de estúdio, "Les Chants De l'Aurore" apresenta uma dinâmica parecida com os demais registros do passado, não fugindo a regra de sua sonoridade consolidada, mas ainda sim é possível se encantar com novos momentos.
Em pouco mais de 40 minutos vemos muita inspiração e imersão através da mente criativa de ambos, mostrando que seu antecessor, o ótimo "Spiritual Instinct" (2019), tem um concorrente a altura.
Sua produção novamente caprichada deixa tudo ainda melhor e mais ambientado a proposta densa e por vezes acessível, uma boa dinâmica entre o black metal e derivações atmosféricas.
Destaco até este momento as faixas "Komorebi", "L’envol" e "Flamme jumelle" como as principais novidades, já para quem curtiu o último álbum, "Améthyste" é uma ótima opção, mas ainda sim recomendo sua total audição pois os variados momentos criados aqui fazem parte de uma experiência única.
De modo geral, mantiveram a qualidade do álbum anterior e deram características bem interessantes para essas novas faixas, a duração de cada canção está bem ok e condizente com a proposta, o que demonstra cada vez a maturidade de uma das bandas mais importantes do underground francês.
Adquira a sua cópia através do link da loja dos nossos parceiros da Shinigami Records:
https://www.lojashinigamirecords.com.br/p-9500590-Alcest---Les-Chants-De-L-Aurore
Tracklist:
1. Komorebi
2. L’envol
3. Améthyste
4. Flamme jumelle
5. Réminiscence
6. L’enfant de la lune
7. L’adieu
FORMAÇÃO
Neige » vocal, guitarra, baixo, sintetizadores
Winterhalter » bateria