Arte do álbum |
Não irei fazer uma resenha sobre o disco, afinal todos nós fãs de Metal conhecemos este registro, mas, farei comentários breves sobre essa época do Metal.
Já parou para pensar que, Scott Ian e cia conseguiram mesclar tudo o que o estilo (Thrash Metal) conseguiu ter de melhor?Sim, lá em 1985 (no Pyramid Sound Studios, em New York, Estados Unidos, pela Megaforce Records, com a produção de Carl Canedy, Jon Zazula e banda) estavam chegando ao seu auge (que aconteceu em 1987 com Among the Living), e tudo isso se deve ao comprometimento de ambos, mas muitos atribuem essa "fórmula", por conta do Metallica ter conseguido notoriedade na mesma época, dando assim ao Anthrax a idéia de tentar seguir o mesmo rumo.
Dan Lilker havia saído para montar o Nuclear Assault (em seu lugar entrou Frank Bello, sobrinho de Charlie Benante), além de Neil Turbin ter sido demitido e no seu lugar entrar Joey Belladonna para assumir os vocais... e sabem, pode ser uma comparação interessante se pensar que, S.S.C./Stand or Fall soa como qualquer canção do Kill 'Em All (debut do Metallica) ou até Gung-Ho que fecha o disco (assim como Metal Militia, ambas com andamentos parecidos), mas fato é que, o álbum teve uma personalidade ímpar.
O grupo a época do álbum Imagem by : MetalForces Magazine |
O sucesso não bateu a porta após o lançamento no fim de outubro daquele ano, mas, até hoje os críticos especializados no estilo falam muito bem sobre o disco.
Para ouvir o disco via Spotify em sua versão Deluxe, clique aqui!
Veja o clipe da canção Madhouse clicando aqui!