NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

sábado, 6 de janeiro de 2018

Anthrax - Spreading the Disease - Thrash de respeito

Arte do álbum
Autor : Vinny Hetfield

Não irei fazer uma resenha sobre o disco, afinal todos nós fãs de Metal conhecemos este registro, mas, farei comentários breves sobre essa época do Metal.

Já parou para pensar que, Scott Ian e cia conseguiram mesclar tudo o que o estilo (Thrash Metal) conseguiu ter de melhor?Sim, lá em 1985 (no Pyramid Sound Studios, em New York, Estados Unidos, pela Megaforce Records, com a produção de Carl Canedy, Jon Zazula e banda) estavam chegando ao seu auge (que aconteceu em 1987 com Among the Living), e tudo isso se deve ao comprometimento de ambos, mas muitos atribuem essa "fórmula", por conta do Metallica ter conseguido notoriedade na mesma época, dando assim ao Anthrax a idéia de tentar seguir o mesmo rumo.

Dan Lilker havia saído para montar o Nuclear Assault (em seu lugar entrou Frank Bello, sobrinho de Charlie Benante), além de Neil Turbin ter sido demitido e no seu lugar entrar Joey Belladonna para assumir os vocais... e sabem, pode ser uma comparação interessante se pensar que, S.S.C./Stand or Fall soa como qualquer canção do Kill 'Em All (debut do Metallica) ou até Gung-Ho que fecha o disco (assim como Metal Militia, ambas com andamentos parecidos), mas fato é que, o álbum teve uma personalidade ímpar.

O grupo a época do álbum
Imagem by : MetalForces Magazine
Canções como Madhouse (um dos maiores hits do grupo), Lone Justice, Medusa... todas fizeram vários Metalheads felizes, e mesmo que o seu auge tenha sido depois, para mim, aqui se mostra verdadeiramente um grupo que buscava sua identidade e sua garra em fazer Thrash Metal, seja "copiando fórmulas" (o que não acredito apesar da semelhança), inovando com melodias bem feitas, vocais ao estilo Heavy, tudo isso contribuiu para que fossem um dos Big 4 futuramente.

O sucesso não bateu a porta após o lançamento no fim de outubro daquele ano, mas, até hoje os críticos especializados no estilo falam muito bem sobre o disco.

Para ouvir o disco via Spotify em sua versão Deluxe, clique aqui!

Veja o clipe da canção Madhouse clicando aqui!

ROCK VIBRATIONS NO FACEBOOK!

VISITAS

MAIS LIDAS DA SEMANA!