NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

sexta-feira, 13 de setembro de 2019

Rock Vibrations Entrevista : The Hellfreaks


Uma das bandas mais legais dos últimos meses e que com certeza merece a sua atenção.
Vindos da Hungria, o "The Hellfreaks" trás vários elementos bem legais em meio ao Punk e também ao Metal.

Junto à parceria com o brother Andrew (Stencil/Rogue PR), trazemos algumas informações bem interessantes...

Confira :


1 - Como vocês começaram a banda?
A banda tem mais de 10 anos, então demorou muito tempo para chegar onde estamos hoje. 
Então, eu adoraria contar a história de como começamos a banda depois que todos nos juntamos na formação atual.

Eu entrei na música literalmente por acidente. 
Eu era uma ginasta profissional, o esporte era praticamente o meu tudo - mas, infelizmente, uma vez caí de pé errado, o que resultou em uma operação da coluna quando eu tinha 14 anos. 

Eu tive que recalcular minha vida e preencher a lacuna que minha carreira esportiva havia deixado para trás. Era uma realidade difícil de aceitar na época. A dor física não era nada comparada ao buraco na minha alma que tentei preencher. 

Foi assim que encontrei a música e, alguns anos depois, acabei formando The Hellfreaks em 2009.
Hoje, 9 anos depois de nosso primeiro show, somos uma das bandas mais importantes em turnê internacional na Hungria, tendo tocado mais de 200 shows na fronteira com o país. Nós viajamos por toda a Europa e chegamos ao grande lago para os EUA. 

Gravamos 4 álbuns, todos lançados por gravadoras alemãs, com mais de 6 milhões de visualizações em nossos vídeos do youtube, vendemos mais de 5000 registros físicos e estamos super felizes por ter uma base de fãs mundial que podemos chamar de nossa.


2 - O momento atual pode ser considerado o melhor da banda?
Se eu quero ser "politicamente correto", tenho que dizer que cada formação e cada período têm sua própria magia. 

Mas se eu quiser ser 100% honesto - e é isso que eu prefiro - tenho que admitir que cada período terminou por um bom motivo e alguns deles me atingiram muito. Mas, afinal, olhando para trás, todos esses períodos valeram a pena, porque no final do caminho eu conheci os melhores colegas de banda que eu poderia esperar. 

Gabi Domján (baixo), Jozzy (guitarra) e Béla Budai (bateria) não são apenas músicos altamente instruídos, não apenas um monte de loucos talentosos loucos, nossas personalidades se encaixam tão bem que criaram um ambiente muito profissional para a banda.

Em janeiro de 2020, lançaremos o quarto álbum da banda, "God On The Run", que também é o primeiro álbum que escrevemos junto com esta formação. 

Acabamos de lançar o primeiro single dele - “Men In Grey” e o feedback dos fãs foi esmagador. 
Muito melhor do que ousamos esperar. 

Ler todos os comentários sobre esse videoclipe fortalece meus pensamentos e a maneira como me sinto: sim, agora a banda é a melhor versão de si mesma!


3 - Falando em processo de criação, o quanto é pensado antes de criar novo material? Existe um plano ou vocês deixam as idéias fluírem naturalmente?
Todos nós temos vidas bastante complicadas que exigem um bom gerenciamento de tempo. 

Precisamos planejar tudo com antecedência, é por isso que alocamos períodos dedicados para nos concentrarmos e concentrados em onde precisamos estar. 

Isso significa que, se estamos no período de ensaio antes de uma turnê, não estamos trabalhando em novas idéias, estamos trabalhando no cenário que vamos tocar no palco. 

Na turnê, focamos na própria turnê, em nossa saúde, em trazer a melhor versão de nós para o palco, não em novos conceitos etc. Não misturamos essas coisas como muitas outras bandas fazem. Nós nunca escrevemos um álbum conceitual. 
O único conceito é sempre: melhorar e fazer algo que nunca fizemos antes. Repetir a nós mesmos é um caminho que nunca escolhemos. Essa mentalidade é praticamente a essência da nossa banda.

Isso pode levar um longo período de tempo, é claro, mas gostamos de criar nossas músicas de peça para peça de quebra-cabeça. Não somos o tipo de banda "encravada na garagem" - somos muito mais do que vestir jalecos brancos e despejar os ingredientes pouco a pouco. 

Às vezes até explode, então deixamos cair a fórmula completa após semanas ou meses de trabalho na lixeira e, às vezes, sabemos desde o início que isso vai funcionar.


4 - Vocês já pensaram em tocar aqui na América do Sul? Nosso público no Brasil é muito apaixonado por música!
Nós adoraríamos! Mas é preciso haver mais do que apenas um desejo. Se alguma vez formos convidados, se tivermos a chance, ficaríamos mais do que felizes em arrumar nossas coisas e viajar para o outro lado do mundo da Hungria! 

Mas esse poder está nas mãos dos fãs locais: divulgue seus festivais favoritos e grite sobre os Hellfreaks, porque está apenas nas mãos de promotores e agenciadores para tornar esse sonho realidade, para trazer The Hellfreaks para o Brasil !


5 - Sabemos que o mercado da música não é mais o mesmo ... o que fazer para se tornar público?
Compre um bom laptop que seja rápido o suficiente para que você não fique bravo toda vez que precisar trabalhar nele, sente-se e nunca se levante ...

O bom de toda a mudança é que agora você pode fazer muito sozinho. 

O problema está em pensar que ter uma banda é apenas sobre a música e alguém colocará todo o gerenciamento, relações públicas, trabalho de reserva etc. Deixe-me dizer: por muito tempo, ninguém o fará! 

Mas é importante dizer que, desde que ninguém queira tirar isso de você, isso significa que ninguém pode fazer isso melhor do que você! Todo mundo já está usando a mídia social como se não tivesse mais nada para fazer na vida, então, se você gosta ou não - este é o lugar mínimo para começar.

No momento, achamos que o poder do YouTube pode ser mais forte para uma banda, mas há vários músicos que construíram a base de fãs via Instagram Stories, envolvendo a base de fãs no dia a dia. 

Existem muitas possibilidades agora - mas também uma enorme concorrência.


6 - Vocês gostam da ideia de lançar vídeos em formato de letra?
Eu prefiro vídeos de música com uma história. Mas é claro que os vídeos das letras podem ser uma solução legal e de baixo orçamento para uma banda.


7 - Terminamos aqui, o espaço é seu…
Confira nosso mais novo single, “Men In Grey”, assine nosso canal no YouTube e siga-nos no Instagram e Facebook, pois estamos no meio de um período muito intenso, com muitas músicas e vídeos novos chegando! 

Também fique atento à pré-encomenda do nosso novo álbum God On The Run, que começa em outubro.
Fique ligado e espero vê-los pessoalmente algum dia em um show do Hellfreaks! 

ROCK VIBRATIONS NO FACEBOOK!

VISITAS

MAIS LIDAS DA SEMANA!